AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / MARLY BUENO

Atriz de 'Mulheres Apaixonadas' foi proibida de trabalhar na TV pelo marido

Marly Bueno é a intérprete de Marta em 'Mulheres Apaixonadas'; ela se divorciou após se cansar das proibições de Hilton Marques, seu marido na época

Marly Bueno é Marta em 'Mulheres Apaixonadas' - Foto: Divulgação/TV Globo
Marly Bueno é Marta em 'Mulheres Apaixonadas' - Foto: Divulgação/TV Globo

Marly Bueno é a intérprete de Marta, a vilã de 'Mulheres Apaixonadas', novela de Manoel Carlos que foi ao ar originalmente em 2003 e está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Apesar de ter trabalhado até seus últimos anos de vida, a atriz passou um tempo longe dos folhetins porque foi proibida de trabalhar na TV pelo marido.

A artista esteve presente em produções televisivas desde que o veículo chegou no Brasil, através da TV Tupi nos anos 1950. Ela ficou famosa logo no início de sua carreira e se casou com Hilton Marques, que foi um dos redatores dos programas de Jô Soares. O problema é que ele a proibiu de trabalhar na TV.

O casamento durou 25 anos, mas Marly Bueno se cansou das proibições e pediu divórcio. Entre 1965 e 1979, ela fez somente algumas participações na TV por causa da atitude do ex-marido. A artista logo voltou aos trabalhos e em 1991 recebeu um convite para trabalhar em 'Felicidade', também novela de Manoel Carlos que foi exibida entre 1991 e 1992.

Leia também:Atriz de 'Mulheres Apaixonadas' viveu cena dramática após ser escorraçada; relembre

Já em 2000, esteve em 'Laços de Família'. Em 2003, interpretou a vilã Marta, em 'Mulheres Apaixonadas'. Na atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo, ela é responsável por perturbar a vida Cláudio, personagem de Eric Marmo. A megera impedia que o filho se relacionasse com Edwiges (Carolina Dieckmann), e também com Gracinha (Carol Castro).

A parceria entre a atriz e Manoel Carlos também se repetiu em 'Páginas da Vida', de 2005. Entre 2009 e 2012, Marly Bueno fez trabalhos na Record, até morrer, no dia 12 de abril de 2012. Ela teve complicações causadas por uma cirurgia no intestino e ficou internada por duas semanas, mas não resistiu ao problema de saúde.