AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Promissora!

Júlia Lemos, atriz de 'Renascer', estava na universidade quando descobriu que faria a novela

Com 23 anos, Júlia Lemos estreia na televisão como 'Flor', jovem que trabalha no bordel de Jacutinga, papel de Juliana Paes em 'Renascer'

Atriz de 'Renascer' descobriu que faria a novela na universidade - Reprodução/Instagram
Atriz de 'Renascer' descobriu que faria a novela na universidade - Reprodução/Instagram

A jovem atriz Júlia Lemos, de 23 anos, que integra o elenco da primeira fase do remake de 'Renascer', fez sua estreia na televisão interpretando o papel de Flor, uma jovem que trabalha no bordel de Jacutinga, papel originalmente de Juliana Paes.

Em entrevista ao NE1, veiculada neste sábado (27), a pernambucana, que atualmente é estudante de cinema na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), compartilhou de que forma descobriu que havia sido selecionada para a nova novela das nove.

"Estava literalmente passando pelo pátio, e o telefone tocou. Era Marcella [Bergamo, produtora de elenco], que é incrível, uma deusa, que montou esse elenco, falando: ‘É o telefonema oficial, você está no elenco de ‘Renascer’. E a minha vida mudou completamente desde então. Foi uma loucura. Foi uma semana antes do meu aniversário de 23 anos. Foi o melhor presente que eu poderia ter recebido", revelou Júlia.

A VIDA COMO FLOR

Com as gravações da primeira fase já concluídas, Júlia destacou a gratificante experiência de participar da novela: "O texto é muito bonito, o elenco é muito unido, muito coeso [...]. É uma responsabilidade muito grande, mas é um presente ter essas palavras, de poder dar vida a esses personagens."

A atriz também compartilhou sua percepção sobre a personagem Flor, destacando as semelhanças e diferenças entre elas: "Ela foi criada naquele espaço feminino. Eu também fui uma pessoa criada numa casa de mulheres: eu, minha mãe e minha irmã. Então, tinha muito de Flor que era muito bonito de fazer, porque sabia como era essa convivência de irmãs e de muita mulher numa casa."

Lemos recordou o incentivo que recebeu de sua mãe para se interessar por arte desde a infância: "Ela encheu nossa casa de livros e filmes e sempre levava a gente para o teatro. Então, o interesse pela arte é junto com a minha existência. Comecei a estudar cedo, mas aí precisar largar e voltei mesmo quando era um pouco mais velha, já estava com 19 anos."