AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Saiba mais!

'Elas por Elas': saiba qual foi o desfecho de Helena na versão original

Personagem teve trajetória bem diferente na versão de 1982 de 'Elas por Elas'

Saiba as diferenças entre o final de Helena do remake e da versão original de 'Elas por Elas' - Reprodução/TV Globo
Saiba as diferenças entre o final de Helena do remake e da versão original de 'Elas por Elas' - Reprodução/TV Globo

'Elas por Elas' chegou ao final na última sexta-feira (12) e, com isso, cada personagem teve seu desfecho. Helena (Isabel Teixeira), a grande vilã da trama da TV Globo, teve um final nada feliz e pagou pelos seus crimes. Mas, na versão de 1982 da novela, a filha de Sérgio (Marcos Caruso) ganhou um destino bem diferente.

No remake, Helena foi uma verdadeira vilã, praticando maldades até o final da trama: armou contra Ísis (Rayssa Bratillieri) e fez com que a jovem grávida fosse presa. Foragida, ela se escondeu em um resort onde foi encontrada pelo pai. Encurrada, ela erra o tiro e acaba matando o patriarca da trama.

FINAL DA TRAMA ORIGINAL DE 'ELAS POR ELAS'

Na exibição de 1982 nada disso aconteceu. Antes de tudo, a troca do bebê de Helena foi abordada de outra forma. Além disso, o nome dos personagens eram diferentes.

O pai de Helena (Aracy Balabanian) se chamava Miguel (Mago Lago). Na trama original ele também orquestrou a troca das crianças na maternidade. Para isso, o ricaço pagou uma enfermeira, mas não Miriam (Paula Cohen), como na releitura, e sim Eva (Nathalia Timberg).

Porém, a motivação do crime do empresário foi outro na primeira versão: o patriarca da família Aranha desejava um neto a qualquer custo, isso porque acreditava que somente um herdeiro homem seria capaz de seguir com os negócios da família.

Sem saber da verdade, Adriana (Esther Góes) criou Miriam (Thaissa Camargo) na versão de 1982. Agora, a jovem ganhou o nome de Ísis e uma irmã mais velha, a qual, por sua vez, acreditava ser mãe de Gil (Lauro Corona), que em 2024 virou Giovanni (Filipe Bragança).

No final da novela, Miguel conta à filha sobre a troca dos bebês e Helena, que na versão original também era contra o namoro dos jovens, fica em choque ao saber que é mãe da jovem que tanto maltratou. Assim, para se redimir, ela dá a moça uma viagem para Europa.

Mas, na primeira exibição de 'Elas por Elas', Helena não conta para ninguém sobre a troca das crianças, guardando consigo o segredo do pai, e Adriana, Gil e Miriam terminam a novela sem fazerem ideia da troca.

Prisão, nascimento e mais: o que acontece no último capítulo de 'Elas por Elas'?