AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

José Inocêncio e Maria Santa, de 'Renascer', se casam esta semana na novela

O casal de 'Renascer' decide, após o casamento, passar a luda de mel aos pés do jequitibá-rei

Da redação Publicado em 30/01/2024, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Chegou o tão aguardado momento do casamento entre José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) na trama de ‘Renascer’. A cerimônia, marcada pela bênção do Padre Santo (Chico Diaz), acontece no quintal da casa de Jacutinga (Juliana Paes) e está programada para ser exibida a partir da próxima quarta-feira (31).

Apesar da tristeza de Maria Santa por não ter a presença dos pais neste momento especial, ela expressa sua gratidão a Jacutinga, madrinha de casamento e grande amiga, pela ajuda prestada durante o período em que esteve hospedada em sua casa. O carinho da amiga emociona Santinha, que, após a festa, segue com José Inocêncio para conhecer o jequitibá-rei, local onde ele plantou seu facão e alma. O casal ainda decide passar a noite de núpcias no local, que a noiva acha encantador.

A celebração não se encerra com a partida dos dois. Sob o clima romântico que paira no ar, os fiéis escudeiros do Coronelzinho, Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão), inspirados pelo momento, aproveitam para fazer pedidos de casamento às suas respectivas amadas, Morena (Uliana Lima) e Flor (Júlia Lemos).

A personagem de Juliana Paes apoia entusiasticamente a ideia de ver suas protegidas mudarem de vida, abandonando o trabalho no bordel. Como gesto generoso, José Inocêncio presenteia Deocleciano e Jupará com a fazenda que pertencia a Belarmino (Antonio Calloni), possibilitando que levem Morena e Flor para morar com eles.

PREMONIÇÃO DE PADRE SANTO

No entanto, para que o casamento aconteça, o personagem de Chico Diaz impõe uma condição. "Na cerimônia, eu só quero as damas da casa, os noivos, os padrinhos e mais ninguém. [...] Uma cerimônia simples, sem alarde, depois, se vocês quiserem, se esbaldam aqui na fazenda", disse o padre.

No dia do casório, ele percebe que toda a vila está vazia e que, provavelmente, todos foram para o local do casamento. Ao estacionar o seu carro em frente ao bordel, Padre Santo promete para si mesmo: "Se você fez o que acho que você fez, José Inocêncio, você não perde por esperar", diz o religioso, em relação ao suposto pacto dele com o diabo.