AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Maria Santa morre em Renascer e atriz revela: "Quase uma semana de luto"

“Foi muito difícil me despedir desse momento", disse Duda Santos, de 'Renascer'

Depois de dar à luz a três filhos, a vida de José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) juntos chega ao fim no próximo capítulo de 'Renascer', que será exibido nesta sexta-feira (2). Santinha se prepara para o nascimento do quarto filho e, após um parto bastante complicado, o bebê nasce.

Passa-se a noite e, ao amanhecer, Jacutinga (Juliana Paes) e Inácia (Edvana Carvalho) preparam algo para Maria Santa comer. A proprietária do bordel entra no quarto e a chama baixo, tentando acordá-la: "Maria Santa! Maria Santa!"

Jacutinga percebe que ela não reage e a sacode: "Filha! Acorde, Maria Santa!". Também desesperada, Inácia deixa o prato de comida cair no chão, o que atrai o personagem de Carrão.

"Maria Santa, meu amor! Meu amor, por favor! Queria você viva!", diz José Inocêncio ao perceber que o seu grande amor morreu. Então, ele se vira para Jacutinga e grita: "Eu falei que queria ela viva!"

"Ela sabia disso, José Inocêncio. Mas ela preferiu o filho vivo", responde a dona do bordel.

Debruçado sobre o corpo da mulher, José Inocêncio começa a chorar e, nesse momento, o choro de seu recém-nascido chama a atenção do fazendeiro, mas não o agrada. "Tira essa criança daqui!", grita Inocêncio.

Espantadas com a reação, Jacutinga e Inácia pegam o bebê no colo e saem do quarto com ele.

DUDA SANTOS REVELA

Em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow, Duda Santos revelou que a gravação da morte de sua personagem em 'Renascer' a recordou de um momento muito pessoal e como a afetou.

"Essa cena me atravessou de um jeito que eu nunca tinha sido atravessada. Lembro de cortar a cena e de continuar chorando na pré-morte, na cena do parto. E meu sonho é ser mãe. Ano passado fiz uma cirurgia bem delicada, estava com um cisto no ovário e, talvez eu não pudesse ser mãe porque o cisto estava muito grande. Fiquei com muito medo. Eu posso ser mãe hoje em dia, ficou tudo bem. Mas me levou para esse lugar do: ‘Ela tá certa. Dar a vida por um filho’”, contou Santos.

Para a felicidade geral, a atriz ainda afirma que, apesar da morte de Santinha, ela ainda participará de algumas cenas da novela. 

“Foi muito difícil me despedir desse momento, dessa personagem, porque agora ela entra em outro lugar. Um lugar divino, conselheiro, santo. Nossa, me despedi de um pedaço de mim", comentou Duda.