AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / BASTIDORES

Personagem de 'Elas por Elas' inspirou Lázaro Ramos para papel icônico de sua carreira

Lázaro Ramos assumirá o personagem de Luis Gustavo na nova versão da novela

Da Redação Publicado em 06/09/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mário Fofoca foi referência para Lázaro Ramos - Foto: Divulgação/Rede Globo
Mário Fofoca foi referência para Lázaro Ramos - Foto: Divulgação/Rede Globo

Lázaro Ramos se prepara para voltar às telas da Globo. Após nove anos longe da atuação em novelas, o ator poderá ser visto a partir do próximo dia 25 na nova versão de 'Elas por Elas'. Ele será Mário Fofoca, um detetive particular atrapalhado. 

Na trama original, o personagem foi interpretado por Luis Gustavo. Em coletiva de imprensa, Lázaro lamentou não ter tido a oportunidade de conhecer o ator e confessou ter buscado inspiração nele para dar vida ao icônico Foguinho, de 'Cobras e Lagartos'.

"Quando fui fazer minha primeira novela, 'Cobras e Lagartos', fui estudar personagens fortes masculinos. E o Mário Fofoca foi uma das referências para o Foguinho. Quando chegou o convite, fiquei excitadíssimo", disse Lázaro.

Ele também falou sobre a sua expectativa quanto à repercussão do público. "Tenho sido muito disciplinado para dar conta do recado. Estou tentando dar minha contribuição, mirando no Luis Gustavo, mas ando no gênero do detetive atrapalhado", explicou o ator.

MÁRIO FOFOCA É PEÇA CENTRAL NA HISTÓRIA

Mário é um detetive particular que é contratado pela personagem Márcia (na época interpretada por Eva Wilma), para investigar uma traição de seu marido, Átila. Porém, ela acaba se apaixonando pelo profissional.

O personagem tem um amigo e advogado chamado René, que está interessado na filha de Márcia. Paralelo a isso, Cláudia (vivida originalmente por Cristiane Torloni) gosta do rapaz, mas é ela que não sai da cabeça de Mário.

Fofoca apareceria apenas nos primeiros capítulos da novela e seria morto. Porém, o público se encantou tanto com o personagem, que ele permaneceu até o fim da novela, tendo um importante destaque.

O sucesso foi tamanho que Mário Fofoca ganhou sua própria série na Globo, um ano após a exibição de 'Elas por Elas'. O seriado, que levou o nome do personagem, o mostrava em aventuras atrapalhadas por São Paulo.