AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quem é quem na novela 'No Rancho Fundo'? Conheça os personagens

Trama contará com parte do elenco de 'Mar do Sertão', folhetim das 18h que foi ao ar em 2022

Veja quem é quem na novela 'No Rancho Fundo' - Globo/João Cotta
Veja quem é quem na novela 'No Rancho Fundo' - Globo/João Cotta

A TV Globo está prestes a estrear um novo folhetim no horário das 18h nesta segunda-feira (14). Mas, afinal, quem é quem na novela 'No Rancho Fundo'? A AnaMaria preparou uma lista com os principais personagens da trama para você conhecer. Além disso, relembrou os personagens que estiveram em 'Mar do Sertão' e vão retornar para a telinha.

ZEFA LEONEL

Interpretada por Andrea Beltrão, Zefa Leonel é a chefe da família Leonel. Ela é casada com Tico Leonel, com quem tem três filhos. A vida sofrida a transformou em uma mulher forte, inteligente, rígida e cautelosa. A sertaneja será a responsável por mudar os rumos da família no decorrer da história ao descobrir uma Turmalina Paraíba em suas terras.

SEU TICO LEONEL

O personagem pertence a Alexandre Nero. Trata-se de um homem humilde e esperto, que ficará vislumbrado com os encantos da cidade grande, bem afastada de Lasca Fogo. Isso poderá colocar a família Leonel em perigo.

zefa-leonel-tico-leonel-e-quinota
Zefa Leonel, Quinota e Tico Leonel em 'No Rancho Fundo' (FOTO: Globo/Fábio Rocha)

MARCELO GOUVEIA

O garanhão e bon-vivant será de José Loreto. Ele se envolverá com a mocinha Quinota e estará cheio das más intenções, prometendo casamento e fugindo logo na sequência. O rapaz tinha tudo para ser milionário, no entanto é viciado em corrida de cavalo. Ele vai se envolver com Blandina (Luisa Arraes) e fará de tudo para se dar bem na vida.

marcelo-e-blandina
Marcelo Gouveia e Blandina serão trapaceiros em 'No Rancho Fundo' (FOTO: Globo/Fábio Rocha)

QUINOTA

A protagonista será interpretada por Larissa Bocchino. Ela é filha de Zefa e Tico Leonel. Trata-se de uma moça simples, encantadora e ingênua, que acabará seduzida e enganada por Marcelo. O amor verdadeiro ela irá conhecer com Artur. Ao longo da história, a personagem vai amadurecer e se transformar sem perder a essência.

ARTUR

O rapaz será vivido por Túlio Starling. Ele é melhor amigo de Marcelo e vive em conflito com o pai Quintino Ariosto. Inteligente, culto e de coração humilde, o moço conhecerá Quinota e acabará se apaixonando. Os dois viverão um amor intenso, mas cheio de conflitos ao longo da trama.

artur-e-quinota-no-rancho-fundo
Artur e Quinota vão se apaixonar em 'No Rancho Fundo' (FOTO: Globo/Fábio Rocha)

QUINTINO ARIOSTO EVARISTO

O empresário será interpretado por Eduardo Moscovis, que volta às novelas depois de seis anos. Ele é casado com Dona Manuela (Valdineia Soriano) e é pai de Artur. Entretanto, o ricaço tem uma relação ruim com o filho, uma vez que acredita que o rapaz está interessado apenas em sua herança. O personagem é ranzinza, avarento e mal-humorado. Mesmo sendo rico, ele tentará roubar as pedras preciosas de Zefa Leonel.

'NO RANCHO FUNDO' OU 'MAR DO SERTÃO'?

A novela 'No Rancho Fundo' tem outros nomes conhecidos pelo público, como Mariana Lima, Clara Moneke, Alejandro Claveaux e Luisa Arraes. Para completar a história, alguns personagens de 'Mar do Sertão', exibida em 2022, estão de volta.

São eles: Deodora (Debora Bloch), Vespertino (Thardelly Lima), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros), Delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel), Padre Zezo (Nanego Lira), Quintilha (Ju Colombo) e Cira (Suzy Lopes).

deodora-e-vespertino-em-no-rancho-fundo
Deodora e Vespertino, de 'Mar do Sertão', estão em 'No Rancho Fundo' (FOTO: Globo/Fábio Rocha)
sabá-bodó-e-nivalda-em-no-rancho-fundo
Sabá Bodó e Tina, de 'Mar do Sertão', estão em 'No Rancho Fundo' (FOTO: Globo/Beatriz Damy)

Além disso, o público poderá se divertir com os repentistas Totonho (Juzé) e Palmito (Lukete), que estarão em 'No Rancho Fundo' para anunciar os acontecimentos dos próximos capítulos.

totonho-e-palmito-repentistas-de-mar-do-sertao
Os repentistas Totonho e Palmito voltam às telinhas para 'No Rancho Fundo' (FOTO: Globo/Fábio Rocha)

CONFIRA O RESUMO DO PRIMEIRO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (14):

Marcelo e Quinota se admiram por mensagens no celular. Artur alerta Marcelo sobre o povo do sertão. Disfarçada de garimpeiro, Zefa Leonel reage ao desrespeito de um colega, observada por Primo Cícero. Quinota, Benvinda e Margaridinha levam o farnel para Zefa. Jordão reconhece Zefa e pede perdão por tê-la tratado mal.

Zefa assusta Seu Tico Leonel e Nastácio, repreendendo o fato de os homens estarem dormindo durante o dia. Tia Salete e Zé Beltino capturam Jordão, que espreitava a casa dos Leonel. Zefa serve comida a Jordão. Artur comenta com Marcelo que ele precisa trabalhar. Ariosto destrata Artur. Marcelo e Quinota se encontram e são flagrados por Zefa.