AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Mar do Sertão': Tertulinho planeja atentado contra Zé Paulino

Após Candoca pedir divórcio, advogado ficará cheio de ódio e criará plano contra o rival

Da redação Publicado em 19/09/2022, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tertulinho é interpretado por Renato Góes em 'Mar do Sertão' - Globo/Estevam Avellar
Tertulinho é interpretado por Renato Góes em 'Mar do Sertão' - Globo/Estevam Avellar

Tertulinho (Renato Góes) tem passado nervoso desde que descobriu que Zé Paulino (Sergio Guizé) não morreu, em 'Mar do Sertão'. No entanto, a rivalidade ficará ainda pior a ponto do advogado acionar um assassino para atentar contra a vida do empresário.

De acordo com o Notícias da TV, tudo acontecerá depois da festa de bodas com Candoca (Isadora Cruz). A médica pedirá divórcio do marido, já que não está feliz com o casamento e ainda tem sentimentos pelo ex-vaqueiro. Ele, claro, ao saber da separação da amada, não perderá tempo em procurá-la.

Como se a situação já não fosse crítica, Tertulinho flagrará Zé Paulino conversando com Candoca e Manduca (Enzo Diniz). A esta altura da trama, pai e filho já terão uma relação mais amistosa. Logo, o filho do coronel se revoltará e ficará ainda mais cheio de raiva.

Ele, então, passará a planejar maneiras de impedir a apróximação do ex-casal. O ódio de Tertulinho será tamanho que até mesmo Teodora (Debora Bloch) e Tertúlio (José de Abreu) aconselharão o filho a mudar a estratégia de enfrentamento ao rival.

Mesmo assim, os conselhos dos pais não serão suficiente para que o advogado não pense em atentar contra a vida de Zé Paulino. Ele procurará Pajeú (Caio Blat) e irá propor que o matador acabe com o empresário sem dó nem piedade.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (19):

Manduca questiona a ausência de José. Tertulinho comenta com Deodora que acredita que Candoca queira a separação. Mirinho encontra Adamastor e percebe que o homem perdeu a visão. Laura orienta Xaviera a comprar parte das terras do coronel Tertúlio em nome da empresa. Catão alerta o coronel sobre a infestação de pragas em sua plantação. Maruan aconselha José sobre Manduca. Deodora pede que Lorena organize a festa das bodas de Tertulinho e Candoca.