Viajar sozinha é uma experiência única e repleta de descobertas. - Imagem: Shutterstock
Turismo

10 destinos no exterior para mulheres viajarem sozinhas

Confira opções de lazer seguras para se divertir e conhecer novas pessoas

Redação EdiCase Publicado em 05/12/2022, às 17h20

 

Viajar sozinha é, sem dúvida, uma experiência única, com uma descoberta nova em cada destino. A liberdade de escolherem o que querem fazer e a falta de tempo e recursos financeiros de amigos e familiares estão entre os principais motivos para as mulheres pegarem a estrada sem companhia. Apesar de muitos considerarem um risco, quem já experimentou uma viagem assim vê isso como uma vivência enriquecedora. Confira, a seguir, 10 destinos ideais para mulheres viajantes.

1. Las Vegas 

Las Vegas é um dos melhores destinos para as mulheres que querem se divertir, a começar por um tour de limousine pela cidade com direito a champanhe. Há opções para 6, 8, 14 ou até 24 lugares. Além dos cassinos, vale o show de águas dançantes do hotel Bellagio e uma esticadinha a Downtown Vegas, onde está a Freemont Street, rua fechada para pedestres. À noite, o “teto” da rua vira uma tela de cinema multimídia gigante, com música, animações e jogos de luzes.

2. Londres 

Segura e com uma das melhores redes de transporte público do mundo, a capital britânica é um destino que vale muito a pena. O Hawley Arms é um pub frequentado por uma galera descolada. Era o local preferido de Amy Winehouse para tomar umas cervejas e relaxar. Música e comida boa.

Londres também é um ótimo local para paquerar e conhecer gente jovem. Se a opção for um passeio mais “tranquilo”, o bairro de Greenwich, a 15 minutos de trem do centro, bomba aos finais de semana com barraquinhas de comida, antiguidades e artesanatos.

3. Cancún 

Cancún tem cara de cidade romântica, típica de lua de mel, mas não se engane: esse paraíso mexicano também oferece diversão com noites badaladas. O Coco Bongo é a preferida dos turistas. A casa oferece um clima descontraído para as mulheres que querem se divertir e aproveitar a noite. Que tal um bar-restaurante? Em frente ao Coco Bongo, está o Señor Frog’s, um dos mais animados de Cancún. Música latina e eletrônica e comida de boa qualidade são outras características do local.

4. Madri 

Madri é uma ótima cidade para as mulheres que preferem passear sozinhas. Bonita, cosmopolita, dotada de museus e noites badaladas, a capital espanhola é segura, e o sistema de metrô é bem distribuído. Visitar os museus do Prado e Reina Sofia já vale a viagem, mas, se o desejo for algo mais agitado, uma das casas noturnas mais famosas é a Kapital, em um teatro antigo. Ocupa sete andares, cada um com um estilo de música diferente. Em outras palavras, são sete festas no mesmo lugar. 

Nova York é o destino ideal para compras (Imagem: Shutterstock)

5. Nova York 

Apesar da alta do dólar, a metrópole também atrai turistas para compras. Na Quinta Avenida, é possível encontrar algumas das principais grifes do mundo. Em Nova York, também estão lojas de departamento como a Bloomingdale’s, a Saks Fifth Avenue e a Macy’s. 

Compras à parte, algumas opções de entretenimento são os shows da Broadway, os bares, os restaurantes e as baladas, como a Pacha, com música eletrônica de qualidade. Se a preferência for por um passeio mais relaxante, o Central Park é uma boa pedida, seja para ir à pista de patinação no inverno ou aos shows gratuitos no verão.

6. Paris 

Subir a Torre Eiffel, ver a Monalisa no Museu do Louvre, percorrer o Arco do Triunfo e visitar a Catedral de Notre-Dame: há sempre o que fazer em Paris. Porém, nem só de romantismo vive a capital da França. A vida noturna da principal cidade francesa é bastante agitada. O bairro Montmartre, onde está localizado o cabaré Moulin Rouge, é repleto de bares, pubs e até sex shops

Já a área próxima à Praça da Bastilha é o refúgio de quem curte uma boa balada. Para as mulheres que preferem viajar sozinha, Paris é uma das cidades mais seguras da Europa. Além disso, o sistema de transporte percorre os principais pontos turísticos.

7. Cusco 

A cidade, que abriga o famoso sítio arqueológico de Machu Picchu, revela ares místicos e misteriosos. Com construções antigas, Cusco é ótima para um passeio histórico. Não à toa, a cidade é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO.

Berço de uma das mais importantes civilizações ancestrais das Américas, Cusco ainda conta com incríveis templos e ruínas da época dos Incas, onde a história permanece intacta. É possível fazer excursões por locais como Moradas dos Deuses, Templo da Lua, Vale Sagrado dos Incas e, claro, Machu Picchu, uma das 7 novas maravilhas do mundo moderno.

Amsterdã atrai turistas por seus destinos culturais (Imagem: Shutterstock)

8. Amsterdã 

Viajar pelas grandes cidades europeias costuma ser bastante tranquilo no quesito segurança para mulheres sozinhas. Quem vai a Amsterdã ainda encontra uma vida cultural repleta de atrações, além, é claro, das famosas bikes, que rendem tours incríveis pela capital holandesa. 

A cidade é vibrante, cosmopolita e respira arte. Por isso, é imprescindível incluir visitas aos museus Rijksmuseum e Van Gogh, à Casa de Anne Frank e ao Vondelpark. Entre museus, passeios de bicicleta ou barco por diferentes canais e belíssimas paisagens, é difícil ficar entediado na cidade holandesa mais conhecida no mundo.

9. Costa Rica 

A Costa Rica é abençoada por um litoral exuberante. É um paraíso de praias e atividades de ecoturismo. Sua boa estrutura de hotéis, assim como suas atrações culturais, é ótima para as mulheres viajantes. O destino oferece diversos passeios, desde praias paradisíacas a florestas intocadas. Para facilitar o deslocamento entre esses lugares, uma alternativa é a locação de um veículo, que pode tornar a experiência ainda mais agradável e cômoda, além de divertida.

10. Bali 

Bem ao estilo do filme “Comer, rezar e amar”, a paradisíaca ilha é ótima para viagens solo. Vale experimentar algum dos retiros espirituais do destino, que incluem yoga, meditação e outras atividades físicas ao ar livre. Dentre as mais de 17 mil ilhas da Indonésia, Bali é a mais famosa de todas.

Local conhecido pela gastronomia, praias, templos e, em especial, pelo preço – menor que a maioria das outras cidades turísticas, Bali é um ótimo destino a ser aproveitado. As principais atrações turísticas são o santuário dos macacos (Sacred Monkey Forest Sanctuary) e os templos Uluwatu e Tanah Lot.

Texto originalmente publicado na revista Qual Viagem (Edição 97, Ano 8, Março 2022).

Por Eliria Buso com informações de agência

 
 
viagem turismo Entretenimento Cultura edicase Cultura & Entretenimento

Leia também

Constelação Familiar Sistêmica: o que é, como funciona, preço médio e cuidados importantes


Saiba como e o que doar para as vítimas das chuvas no RS


Como funciona a pensão alimentícia? Jô, ex-Corinthians, é preso por falta de pagamento


O que é regime aberto? Alexandre Nardoni recebe mesmo benefício que outros condenados famosos


Como as escolas devem agir em casos de racismo entre alunos? Filha de Samara Felippo foi vítima


Correios vai coletar e transportar doações para vítimas das chuvas no Rio Grande de Sul