Familiares e amigos participaram da Missa de 7º dia de Paulo Gustavo - Reprodução/ Multishow
Emoção

Amigos e familiares se reúnem em Missa de 7º dia de Paulo Gustavo

A cerimônia foi realizada no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

Da Redação Publicado em 11/05/2021, às 20h36 - Atualizado às 20h49

Familiares e amigos do ator Paulo Gustavo estiveram presentes na Missa de 7º dia do artista, realizada na noite desta terça-feira (11), no Santuário do Cristo Redentor, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A cerimônia, que foi transmitida pelo Multishow, contou com a presença da mãe do humorista, Déa Lúcia, do marido, Thales Bretas, da irmã, Ju Amaral, e do pai, Júlio Barros. Regina Casé, Heloísa Perissé, Samantha Schmütz e Susana Garcia também participaram da cerimônia. 

Ao iniciar a transmissão, Didi Wagner apareceu bastante emocionada. Ela lembrou que a missa, além de ser dedicada ao amigo, também era pela mais de 423 vítimas da Covid-19 no Brasil.

Vale lembrar que a cerimônia aconteceu dentro das normas internacionais contra o coronavírus e seguindo as regras da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Vigilância Sanitária.

EMOÇÃO
A diretora Susana Garcia falou em nome dos amigos e da família de Paulo Gustavo em um momento que emocionou à todos. Ela lamentou a partida do artista e destacou suas qualidades.

"Todos que estão aqui experimentaram o seu amor. Hoje não tem outro nome o que sentimos: é dor. Você era explosão de alegria, generosidade, inteligência. Você era o agora. Como conviver com esse enorme vazio? Você está em nós, você está dentro da gente. Seremos cada vez mais força, coragem otimistmo e tudo aquilo que representa a vida", disse ela.

Ao fim da missa, o Cristo Redentor foi apagado em homenagem as milhares de vítimas da Covid. 

MORTE
O humorista Paulo Gustavo morreu na noite do dia 4 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de complicações da Covid-19. Ele, que tinha 42 anos, vinha lutando contra a doença desde o dia 13 de março, quando foi internado para tratamento. 

Em nota, a equipe médica lamentou a perda: “Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento". 

Paulo foi intubado em 22 de março. Na ocasião, a assessoria do ator informou que ele estava consciente de seu quadro de saúde e "necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura".

Após um agravamento de seu estado de saúde, ele foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).  Boletim médico divulgado na noite de sexta (2) informou que Paulo ''chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que passar por reajustes terapêuticos".


 

Paulo Gustavo missa cerimônia coronavírus covid

Leia também

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19


Saúde Brasil registra 70 mortes e 39 mil novos casos de covid-19 em 24h


Brasil registra 97 mil novos casos de Covid-19 na última semana


Diretor-geral da OMS diz que fim da pandemia está próximo


Distrito Federal busca moradores que têm ciclo vacinal incompleto


Saúde recomenda vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac