Sem vacina, Bolsonaro foi barrado em jogo de futebol, no último domingo (10) - Instagram/@xuxameneghel
POLÍTICA

“Você que é a favor da vida, assine o impeachment agora”, pede Xuxa em críticas a Bolsonaro

Apresentadora lamentou as 600 mil mortes em decorrência da covid-19

Da Redação Publicado em 11/10/2021, às 10h02 - Atualizado às 10h02

Xuxa Meneghel utilizou as redes sociais, mais uma vez, para demonstrar seu descontentamento com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). No último domingo (10), a apresentadora publicou um vídeo em que o presidente questiona a necessidade do passaporte da vacina, exigido para comprovar a vacinação contra a covid-19 em determinados locais. 

Em resposta, Xuxa escreveu: “Eu lhe respondo porque, Sr. presidente. Porque estamos em uma pandemia, porque a lei serve para todos, porque assim protegemos as pessoas, porque já morreram 600 mil pessoas, porque precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a organização mundial da saúde pedem e exigem a todos no mundo”. 

A apresentadora aproveitou para fazer um apelo para que os seguidores apoiem o abaixo-assinado Vidas Brasileiras, que propõe o impeachment do presidente e a proteção da população. “Quem não faz isso, não segue as regras mundiais é genocida... ( e ainda tem gente que vai querer argumentar)… Por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo. E você que é a favor da vida, assine o impeachment agora”, concluiu. 

Vale mencionar que, no vídeo em questão, Bolsonaro havia acabado de ser barrado na partida entre Santos e Grêmio, realizada na Vila Belmiro, por não apresentar o comprovante de vacinação. Sem dados ou comprovação científica, o presidente afirmou que tem “mais anticorpos do que quem tomou a vacina”. 

 

 

 

Xuxa Meneghel Jair Bolsonaro política impeachment coronavírus Covid-19

Leia também

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19


Saúde Brasil registra 70 mortes e 39 mil novos casos de covid-19 em 24h


Brasil registra 97 mil novos casos de Covid-19 na última semana


Diretor-geral da OMS diz que fim da pandemia está próximo


Distrito Federal busca moradores que têm ciclo vacinal incompleto


Saúde recomenda vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac