Tons coloridos estarão em alta! - armennano/Pixabay
Make

Conheça as tendências de maquiagem que farão sucesso no verão

Especialista revela o que vai fazer sucesso nas estações primavera e verão

Karla Precioso Publicado em 15/11/2020, às 08h00

A maquiagem que estará na crista da onda na primavera e verão será marcada pela audácia. “Nós nos afirmamos, ousamos e contrastamos tudo: liberdade, igualdade e excentricidade. Esse é o lema de beleza mundial do momento”, garante a maquiadora Débora de Souza. 

Seja monocromático ou como um duo de tons, graças ao toque dos anos 80, o look neon chama a atenção novamente. 

A profissional sugere: “Olhos de gato gráfico verde-elétrico com linhas de delineado rosa e laranja no canto interno do olho. Para uma combinação ainda mais estilosa, uma linha colorida, com tonalidade diferente, que se estende até perto do cabelo. Para finalizar, o brilho labial também vem com força total – e pode ser um bom recurso para fazer os lábios parecerem maiores. Para as estações quentes, a sugestão são variações refrescantes: transparente off-white ou vermelho”. 

Veja mais dicas e arrase!

PARA DAR AOS LÁBIOS UM LOOK À LA FRANCESA PARISIENSE 
Aplique um batom fosco no meio da boca até a borda. Em seguida, sele os lábios com um gloss para que toda a boca brilhe. Resultado: lábios reluzentes como se você tivesse acabado de comer morangos.

COMO APLICAR O GLOSS CORRETAMENTE 
Para começar, use um lápis discreto, num tom próximo à cor da pele e redesenhe a superfície dos lábios. Aplique o gloss com as pontas dos dedos, tomando cuidado para não colocar muito. Faça em pequenas camadas, mesmo se você precisar adicionar mais depois. A cada retoque, mantenha a boca natural e lave ou higienize as mãos para evitar depósitos de sujeira nos lábios. Comece sempre contornando para obter um resultado mais claro. Evite colocar a boca em formato de coração ao aplicar o gloss. Ao aplicar o lápis, certifique-se de ficar bem dentro dos lábios. Se você não tem habilidade para isso, opte por um lápis ou um gloss de tubo, bem mais fáceis de usar.
 

Dicas de Beleza

Leia também

Andressa Urach: quais são os perigos da cirurgia de remoção de costela?


Coleção de Yasmin Brunet: pode usar perfume vencido?


Aos 60 anos, mulher ganha Miss Universo Buenos Aires; Veja os truques de beleza dela


Água quente faz mal para pele? Veja mitos e verdades sobre a hora de tomar banho


Saiba como usar rímel colorido para apostar em uma maquiagem divertida


Você sabia que fazer cirurgia plástica no frio proporciona uma recuperação melhor?