Seu sucesso no mercado de trabalho também depende dos contatos que você faz
Redação EdiCase Publicado em 10/04/2023, às 07h00
Para se dar bem na carreira não basta ter um bom desempenho nas entrevistas ou conseguir uma vaga em uma empresa renomada. É claro que isso é muito importante, pois é o começo. Contudo, para criar e manter uma carreira de sucesso é fundamental ter um bom networking.
Antes de iniciar o famoso networking é preciso entender o que ele significa e para que serve. “O networking é a criação e manutenção de uma rede de contatos, geralmente profissionais”, explica Mariana Almeida, psicóloga com foco em psicoterapia e orientação profissional. O principal objetivo do networking é obter novas oportunidades de negócios e novas posições de trabalho, intercâmbio de conhecimentos e formação de alianças profissionais.
Após estabelecer alguns contatos profissionais, é importante saber como cultivá-los. “A melhora no networking acontece quando se consolida os relacionamentos previamente estabelecidos, sempre se mantendo em contato com eles e também tomando cuidado para não os deixar somente como um instrumento para alavancar a sua carreira ou resultados profissionais”, alerta Mariana Almeida.
Se você tem dificuldade em estabelecer e manter contatos profissionais, não se preocupe. A psicóloga Mariana Almeida dá dicas infalíveis para você melhorar o seu networking e alavancar sua carreira:
Mês das noivas: confira 5 filmes de casamento para maratonar
Sessão de Dia das Mães: 7 filmes para maratonar em família
30 anos de Castelo Rá-Tim-Bum: veja como estão os atores hoje
Jô, Romário, Dado e muito mais: famosos que tiveram problemas na Justiça por pensão alimentícia
Bruno Mars no Brasil: venda de ingressos começa hoje; saiba como comprar
Show de Madonna em Copacabana entra para lista de maiores públicos já registrados