Ator comentou ao assunto ao participar da ‘Pizzaria do Faustão’ - Band TV e Divulgação
De arrepiar!

Danton Mello deixou de ser ateu após filme sobre espiritualidade: “Fiquei mexido”

Danton Mello deu vida ao médium Zé Arigó no novo filme ‘Predestinado’

Redação Publicado em 20/09/2022, às 12h35

Danton Mello deixou o público do ‘Faustão na Band’ arrepiado, na noite da última segunda-feira (19). Isso porque o ator revelou que deixou de ser ateu após interpretar Zé Arigó no filme ‘Predestinado’. Segundo ele, foi impossível não acreditar nos poderes do médium após a experiência.

“Eu fui chamado pela produtora, a Vivian Golombek, e eu confesso que fiquei muito mexido quando vi o roteiro (...) Eu me considerava ateu. Eu cresci em uma família católica, mas ao longo da minha juventude eu fui me afastando da religião”, contou ao participar da ‘Pizzaria do Faustão’.

Ele continuou: “Quando eu olhei os meus roteiros, eu não conseguia ler essa história. Eu tive crises de choro. Eu me questionei se eu era capaz de interpretar aquele personagem, por conta do meu afastamento, da minha espiritualidade, da minha religião”.

Foi então que, três dias após receber os textos, Danton decidiu aceitar o papel. “Quando eu terminei [de ler], eu liguei para a Vivian e falei: ‘Eu estou dentro desse projeto, eu quero contar essa história. A história desse homem importantíssimo’”, disse.

Para quem não sabe, Zé Arigó (1921-1971) foi um médium que se dizia capaz de incorporar o espírito de Adolph Fritz, médico alemão atuante na Primeira Guerra Mundial. “O primeiro homem a realizar cirurgias espirituais no Brasil, ajudou mais de 2 milhões de pessoas durante mais de 20 anos”, exaltou o artista.

Por fim, Mello reforçou os efeitos trazidos pelo filme à sua vida. Ele concluiu: “Não tem como mergulhar em um personagem desses e sair do mesmo jeito que a gente entra. Eu saí muito mexido, acredito em todas as cirurgias que ele realizou e estou em busca de algo que eu deixei esquecido durante muitos anos”.

‘Predestinado’ está disponível nos principais cinemas do Brasil. O elenco também inclui: Juliana Paes (Arlete), James Faulkner (Dr. Fritz), Alexandre Borges (Lúcio Bittencourt), Marcos Ricca (Juiz Barros) e muitos outros.

Danton Mello era ateu até fazer filme de espiritualidade: "Crises de choro". #FaustãoNaBand pic.twitter.com/xVomwLubh2

— Faustão na Band ✨ (@faustaonaband) September 20, 2022
filme danton mello Espiritualidade médium Predestinado Zé Arigó ateu

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos