'Espelho da Vida' foi um dos grandes sucessos de Elizabeth Jhin na Globo - Divulgação/TV Globo
Fim de um cliclo

Elizabet Jhin, autora de 'Espelho da Vida', deixa a Globo após 30 anos

As temáticas espíritas costumavam ser o assunto central das novelas da autora

Da Redação Publicado em 04/06/2021, às 10h47 - Atualizado às 10h48

A escritora Elizabeth Jhin teve o seu contrato encerrado com a TV Globo recentemente, após 30 anos de trabalhos prestados na emissora. A informação foi confirmada pela própria autora, que falou sobre o assunto com a colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo'. 

"Fechou-se um ciclo em que as alegrias superaram em muito os momentos difíceis", disse ela que, inclusive, já recebeu duas novas propostas. Porém, a escritora, de 72 anos, pretende tirar um tempo para descansar.

Elizabeth ficou conhecida por suas novelas com temáticas espíritas, tendo a vida após a morte como assuntos centrais das tramas. Dentre os sucessos da autora estão Escrito nas Estrelas (2010), Amor Eterno Amor (2012), Além do Tempo (2015) e Espelho da Vida (2018).

TAMBÉM SAIU

A jornalista Tatiana Nascimento surpreendeu os colegas da TV Globo ao pedir demissão da emissora, na tarde da última terça-feira (1). Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia', os diretores de Jornalismo da casa também ficaram surpresos com o pedido. 

A repórter, que estava no canal há 26 anos, também apresentava, eventualmente, o telejornal local do Rio de Janeiro, 'RJ1'. Ainda de acordo com a colunista, Tatiana chegou a se despedir dos colegas mais próximos, mas deixou um email de despedida para todos, onde aproveitou para informar que está de mudança. 

"Estou saindo para um nova aventura fora do Brasil e hoje é o meu último dia de trabalho aqui no Rio (por enquanto... rs). Viajo de mudança para Portugal no final do mês que vem", escreveu.


 

novela Elizabeth Jhin Globo famosos Saída Autora

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos