Ellen Jabour é criticada no Twitter por reclamar de manifestações políticas em shows - Instagram/@ellenjabour
Polêmica!

Ellen Jabour é criticada nas redes sociais após reclamar de manifestações políticas em shows

Ellen Jabour disse não gostar de shows que tenham algum tom político

Da Redação Publicado em 18/07/2022, às 16h00

A apresentadora e modelo Ellen Jabour ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta segunda-feira (18), por reclamar da politização em shows. Na publicação, ela citou o show do Roger Waters que compareceu em 2018.

Na ocasião, ao abrir a turnê ‘Us + Them’, em São Paulo (SP), o cantor exibiu no telão a hashtag ‘EleNão’, o que foi motivo de um alvoroço durante a apresentação na época. Além disso, ele incluiu o nome de Jair Bolsonaro em uma lista de neofascistas ao redor do mundo.

A publicação da apresentadora surgiu como uma resposta à matéria publicada pela ‘Rolling Stone’. A notícia falava sobre o retorno do ‘Rage Against the Machine’, nos Estados Unidos, e a polêmica entre seus fãs por conta do tom político da banda no show.

“Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era pra ser de unificação, em segregação. O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir! Vivi isso no show do Roger Waters e foi 'uó'”, escreveu Ellen.

CRÍTICAS

Após a publicação, Ellen começou a receber respostas de internautas que não concordavam com seu posicionamento e, por isso, foi parar nos assuntos mais comentados da rede social.

A maioria das respostas dizia que não tem como ir em um show desses artistas sem presenciar manifestações políticas, já que a própria discografia explicita posicionamentos contra a extrema-direita.

Depois da confusão, Ellen tentou justificar e rebater as críticas que estava recebendo.

“Gente, vocês não entenderam! Não estava me referindo a letras de música sobre política, mas quando a banda ou músico resolve fazer do show um momento de propaganda política. O Roger Waters, por exemplo, veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão…”, escreveu.

Confira as publicações:

Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era pra ser de unificação, em segregação. O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir!
Vivi isso no show do Roger Waters e foi uó. https://t.co/PmGBfRIl1a

— ellen_jabour (@ellen_jabour) July 18, 2022

Gente, vcs não entenderam! Não estava me referindo à letras de música sobre política mas quando a banda ou músico resolve fazer do show um momento de propaganda política. O roger waters por exemplo veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão…

— ellen_jabour (@ellen_jabour) July 18, 2022
show manifestação Ellen Jabour politização

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos