Fátima Bernardes solta o verbo sobre as manifestações antidemocráticas em Brasília - Foto: Reprodução e Instagram/@fatimabernardes
Revolta

Fátima Bernardes condena vandalismo de bolsonaristas em Brasília: “Muito grave”

Fátima Bernardes exigiu justiça após atos golpistas em Brasília

Da Redação Publicado em 13/12/2022, às 14h36

Fátima Bernardes está entre os brasileiros que se sentiram horrorizados com os atos golpistas de bolsonaristas em Brasília, na noite da última segunda-feira (12). Os grupos de apoiadores do presidente Bolsonaro foram responsáveis por atear fogo em ônibus e carros, além de tentarem invadir a sede da PF em um ato que durou até o começo da madrugada. 

A apresentadora do ‘The Voice Brasil’ se manifestou contra o vandalismo na capital, que começou após a Solenidade de Diplomação do presidente eleito, Lula. Em seu perfil do Instagram, Fátima pediu justiça.

“Imagina se torcedores brasileiros e jogadores, lá no Catar, não aceitassem o resultado e saíssem pelas ruas de Doha botando fogo em ônibus, carros, depredando prédios públicos, agredindo a polícia, ameaçando a segurança de quem estava nas ruas. O que você diria? Certamente criticaria, acusaria de vandalismo, crime”, começou ela, fazendo uma analogia com a eliminação do Brasil da Copa.

“Ontem, algo muito grave aconteceu em Brasília. Brasileiros que não aceitam o resultado das urnas, da vontade da maioria dos eleitores, levaram o terror à capital do país. Eu fiquei horrorizada com o que eu vi pela TV”, continuou.

“Foram atos criminosos. O que falta acontecer para que essas pessoas sejam punidas e a normalidade se restabeleça?”, questionou ela sobre os atos antidemocráticos, que vêm acontecendo desde o resultado do segundo turno, no final de outubro. 

Por fim, a jornalista mandou um recado para os apoiadores de Bolsonaro sobre o que considera ser o verdadeiro patriotismo: “Você precisa se manifestar contra esses atos criminosos que não vão mudar o resultado das urnas, mas que estão prejudicando e muito o país e os cidadãos brasileiros”.

REPERCUSSÃO

Nos comentários, os colegas de profissão de Fátima Bernardes a apoiaram. "Um delírio perigosíssimo. Foram abduzidos como em seitas. Até quando??", escreveu Astrid Fontenelle. "Com muita vergonha desse terrorismo que vem acontecendo no nosso país. Lamentável, mas acredito que isso vai se dissipar, temos que pensar em reconstrução e respeito á democracia!", disse Gaby Amarantos. 

 

Fátima Bernardes

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos