Jade Picon começará carreira de atriz em novela das 21h na Globo - Instagram/@jadepicon/@giovannaantonelli
Elogios

Giovanna Antonelli dispara elogios a Jade Picon como atriz: ‘‘Talentosa’’

Giovanna Antonelli e Jade Picon serão colegas em ‘Travessia’, nova novela da Globo

Da Redação Publicado em 25/06/2022, às 18h50

A web ficou dividida depois da notícia de que Jade Picon estará no elenco da próxima novela das 21h da Globo, ‘Travessia’. No entanto, a gata ganhou uma série de elogios de ninguém mais e ninguém menos que Giovanna Antonelli.

Acontece que a atriz global deu uma entrevista ao ‘TV Fama’ destacando o talento que vê na ex-BBB. “A Jade é uma menina linda, talentosa, muito jovem. E assim como eu, ela começou de algum lugar. Está começando de algum lugar”, afirmou, no trecho compartilhado pela ex-affair de Paulo André em seus stories do Instagram, na última sexta-feira (24).

Além disso, Giovanna, que será colega de elenco de Jade na novela ‘Travessia’, continuou falando sobre a nova fase da morena. “Eu acho que a gente tem que ter oportunidade na vida de começar e cada um vai descobrindo e encontrando a sua (…) Desejo muita sorte pra ela. Ela é muito querida e que seja um sucesso”, completou.

Em seus Stories do Instagram, Jade compartilhou esse trecho da entrevista e agradeceu: “Obrigada pelas palavras, Giovanna Antonelli”.

A JADE É ATRIZ?

Antes de ser confirmada no elenco da novela ‘Travessia’, uma das questões que polemizou o assunto foi o fato de Jade Picon não possuir registro trabalhista (DRT) de atriz, o que poderia impedir que a influenciadora digital atuasse na trama da TV Globo. No entanto, ela recebeu uma autorização especial do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) para atuar.

Essa medida, entretanto, acarretou em uma taxa a ser paga pela emissora ao sindicato. Portanto, para Jade trabalhar na novela, a Globo desembolsará, todo mês, 20% do contrato total da ex-BBB para o Sated-RJ.

De acordo com informações do site Notícias da TV, para fazer essa regularização, o contratante necessita abrir uma solicitação por meio de um formulário online, visando dar entrada no pedido de autorização para peças teatrais, filmes, shows, comerciais, vídeos, performances, eventos e circo. Depois de enviado o documento, o sindicato analisa o material, podendo aceitar o pedido ou não.

É importante explicar, ainda, que, embora a pessoa possa trabalhar com a autorização especial, a medida é provisória. Ou seja, para poder trabalhar regularmente como ator/atriz, o artista precisa ter o registro — o DRT.

"Entendemos que tem pessoas que ainda são novas na função e precisam trabalhar, mas o artista, para fazer qualquer trabalho, a produtora teria que exigir o registro. Eu não tenho o porquê de furtar a oportunidade de trabalho de ninguém", disse uma fonte que trabalha no sindicato ao Notícias da TV. Esse é exatamente o caso de Jade Picon, que nunca trabalhou como atriz.

Leia também

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos


Gabriela Pugliesi busca filho na escola depois de ser avisada que ele está com piolho


Quem é Fernando Grostein? Irmão de Luciano Huck saiu do Brasil por ameaça de morte


Bruna Marquezine surge vestindo presente de grife dado por João Guilherme; saiba o valor da peça


MC Binn desabafa sobre ofensas ao seu corpo; Saiba como o bullying afeta os adultos


Juninho volta a trabalhar como motoboy após BBB 24: "Necessidade mesmo"