Filha de Juliano Cazarré nasceu com uma cardiopatia rara, a Anomalia de Ebstein - João Miguel Júnior/Globo e Instagram/@cazarre
Momento delicado

Juliano Cazarré é liberado de gravações de ‘Pantanal’ para cuidar da filha recém-nascida

A quinta filha de Juliano Cazarré nasceu com uma cardiopatia rara

Da Redação Publicado em 29/06/2022, às 11h57

Juliano Cazarré, que interpreta Alcides em ‘Pantanal’, foi liberado pela Globo das gravações da novela para acompanhar de perto o estado de saúde da sua quinta filha, Maria Guilhermina, recém-nascida com uma cardiopatia rara — a Anomalia de Ebstein.

A informação desse afastamento do set veio do portal NaTelinha, que revelou que o ator ficará próximo da família nesse momento delicado. A pequena passou por uma cirurgia logo que nasceu e agora está se recuperando na UTI.

Embora o quadro seja difícil, Cazarré se ausentará das gravações de ‘Pantanal’ por apenas uma semana. Depois desse período, o artista voltará às cenas para gravar suas últimas aparições na trama.

ENTENDA O QUADRO

O ator Juliano Cazarré foi pai pela quinta vez na última terça-feira (21). Ele e a esposa, Letícia, apesar de já terem presenciado outros quatro nascimentos, contaram com uma situação diferente dessa vez. A herdeira Maria Guilhermina veio ao mundo com uma doença congênita rara — a Anomalia de Ebstein —, descoberta durante os exames pré-natais, e teve que passar por procedimento cirúrgico para corrigir o quadro.

Uma a cada 10 mil crianças nasce com essa cardiopatia, que afeta a oxigenação do sangue. Embora esta seja uma condição rara, para que a mesma possa ser identificada cedo, é muito importante que sejam realizados alguns cuidados quando o bebê ainda está na maternidade.

A Anomalia de Ebstein é uma má formação da válvula tricúspide, que está à direita do coração e é responsável por levar sangue para o pulmão, oxigenando-o. Então, quando há uma deficiência nessa válvula, há uma baixa oxigenação do sangue, caracterizando o quadro da doença.

No caso da filha de Letícia e Juliano Cazarré, a doença se fez presente ainda cedo. Os médicos identificaram a cardiopatia congênita (desde o seu nascimento) nos exames pré-natais realizados.

Ao longo da gestação, percebeu-se também que o caso da pequena seria um dos mais raros e graves dentro da anomalia e, por isso, os pais decidiram realizar o parto na cidade de São Paulo, para que ela nascesse com uma equipe mais especializada.

Letícia Cazarré Juliano Cazarré Maria Guilhermina

Leia também

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos


Gabriela Pugliesi busca filho na escola depois de ser avisada que ele está com piolho


Quem é Fernando Grostein? Irmão de Luciano Huck saiu do Brasil por ameaça de morte


Bruna Marquezine surge vestindo presente de grife dado por João Guilherme; saiba o valor da peça


MC Binn desabafa sobre ofensas ao seu corpo; Saiba como o bullying afeta os adultos


Juninho volta a trabalhar como motoboy após BBB 24: "Necessidade mesmo"