Gustavo Mosquito também se pronunciou e afirmou ter perdoado o comentarista. - SBT
CONFIRA

SBT demite comentarista após "piada" com morte ao vivo; entenda o caso

Eros Prado foi demitido pelo SBT após a piada ofensiva com o jogador do Corinthians

Guilherme Giagio Publicado em 23/08/2023, às 15h37

SBT anunciou a demissão do humorista Eros Prado, que fez uma piada com o pai já falecido do jogador Gustavo Mosquito. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (22), durante a transmissão djogo do clube paulista contra o Estudiantes, da Argentina.

O canal de Silvio Santos não aliviou e, após a grande repercussão do comentário, anunciou o desligamento do comentarista logo na manhã seguinte. Em comunicado, a emissora lamenta o caso e pede desculpa aos envolvidos.

"O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos", informa a nota.

Na transmissão do YouTube do SBT Sports, o humorista Eros Prado achou de bom gosto fazer piada com a morte do pai do Gustavo Mosquito. Diguinho Coruja era o narrador e Beto Oliver outro comentarista. Todos riram e devem ser responsabilizados, assim como a direção se nada fizer. pic.twitter.com/peMKrNSdzy

— Caique Silva (@silvapcaique) August 23, 2023

A PIADA

A polêmica começou na reta final da partida, quando Gustavo recebeu uma bola na grande área e errou o chute. Então, na transmissão do SBT Sports no YouTube, o comentarista afirmou que ele "chutou a bola para o pai dele", em referência ao do pai do jogador, morto há dois anos, vítima de covid-19.

O comentário, claro, não foi bem recebido pelos telespectadores da partida - tanto que a repercussão negativa começou logo em seguida. E muito menos para o atacante do Corinthians, que se manifestou após a partida.

"Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito", lamentou Mosquito.

Gustavo Mosquito desabafou após o jogo do Corinthians, devido um comentarista (humorista) do SBT, Eros Prado, dizer que no lance onde Mosquito isolou uma bola, que ele teria chutado a bola para o pai dele, que faleceu durante a pandemia.

📽️: Lance!pic.twitter.com/h3bFS0MALL

— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 23, 2023

Gustavo Eros também se pronunciou sobre o caso e se desculpou pela piada de mau gosto. O humorista afirmou ter entrado em contato com o jogador, que o desculpou e encerrou o assunto.

 

Gustavo Mosquito perdoa Eros Pardos, por piada sobre seu pai:

"Que Deus possa abençoar ele e sua família, e por favor que as pessoas parem de atacar ele também. Não é gerando mais ódio que vamos resolver alguma coisa."

📽️: Reproduçãopic.twitter.com/JpS7erzZl9

— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 23, 2023

 

Gustavo pai SBT prado eros gustavo mosquito eros prado mosquito

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos