Susana Naspolini faleceu na última terça-feira (25) - Instagram/@susananaspolini
Homenagem

Susana Naspolini será homenageada com nome de parque no Rio de Janeiro

Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou homenagem à Susana Naspolini

Da Redação Publicado em 27/10/2022, às 14h41

Susana Naspolini será homenageada no Rio de Janeiro (RJ). A jornalista, que faleceu em decorrência de um câncer na bacia na última terça-feira (25), ganhará o nome de um parque na capital fluminense.

O Parque de Realengo Jornalista Susana Naspolini foi anunciado pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (27) e ficará localizado no bairro de Realengo, na zona oeste da cidade. A inauguração está prevista para o começo de 2024.

“Com vocês, Parque de Realengo Jornalista Susana Naspolini. Em homenagem ao trabalho da querida jornalista Susana Naspolini e todo legado deixado por ela na história da nossa cidade, o Parque de Realengo ganhou um novo nome”, declarou o órgão público nas redes sociais.

“A maior área de lazer da região terá mais de 80 mil metros quadrados e vai unir natureza e tecnologia em um só lugar. É, Susana... A gente vai levar alegria para os moradores de Realengo assim como você levava quando chegava aos bairros do Rio. Sorte da Prefeitura ter sido cobrada e reconhecida tantas vezes por alguém como você”, completou o texto.

Confira o anúncio:

 

ATÉ O FIM...

A filha de Susana Naspolini, Julia, de apenas 16 anos, foi a responsável por dar as últimas notícias sobre o estado de saúde da jornalista nos últimos dias. De acordo com Dona Maria, mãe da repórter, a neta esteve no hospital e acompanhou cada momento, incluindo a hora da morte.

"Ela ficou muito aturdida, muito agitada. Perdidinha, porque ela acompanhou a mãe no leito. Ela deitava do lado da mãe no hospital e ficou ali, até a mãe falecer, de mãos dadas. E ela ficou bem desorientada mesmo. E eu comecei a ficar muito preocupada em vê-la daquele jeito. Tem gente que não acredita em milagre, mas eu acredito. Foi o milagre da Susana", disse para o UOL, durante o velório que ocorre em Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (27).

No entanto, Julia teve uma reação inesperada quando Susana morreu: cuidar das burocrácias do hospital. "Quando ela viu que a mãe tinha falecido, disse: 'É, pessoal, vamos resolver os problemas agora'. Levantou e começou a ajudar todo mundo a fazer o que precisava. E ficou ativa nessa atividade. Porque tinham muitas coisas para resolver no hospital. Ela ajudou muito, está aguentando bem", contou Dona Maria.

Ela lembrou ainda que Susana ensinou muito sobre fé para Julia e é isso que tem sido a base para a jovem neste momento. "Claro que é uma adolescente, mas acredito muito em milagres. Ela tem muita fé e eu também. A Susana deu esse exemplo para ela. E acho que ela vai ser bem sustentada por esse fé e vai ser bem encaminhada na vida. Porque o legado da Susana para ela foi esse e ela está muito disposta a segui-lo", disse.

Susana Naspolini morreu aos 49 anos na última terça-feira (25). Há dois anos ela enfrentava um câncer na bacia, com metástase. Nos últimos dias, a jornalista ficou internada em São Paulo (SP), em estado grave.

homenagem Rio de Janeiro Susana Naspolini

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos