Cássia Kis é criticada por atitudes polêmicas - Reprodução/TV Globo
Eita!

Vizinhos se juntam contra Cássia Kis em manifesto: “Não queremos ela aqui”

Cássia Kis é alvo de texto assinado por 45 moradores de seu condomínio

Da Redação Publicado em 16/11/2022, às 15h27

As falas polêmicas de Cássia Kis e suas participações em atos antidemocráticos continuam dando o que falar, inclusive entre seus vizinhos. Isso porque 45 moradores do condomínio onde a atriz possui uma ecovila, em Piracaia, no interior de São Paulo, se juntaram contra a atriz.

O grupo assinou um manifesto em que repudiou as frases homofóbicas da artista e disseram cogitar entrar na Justiça contra a famosa por discriminação. Segundo uma das representantes dos moradores, contatada pelo Splash UOL, eles não querem que Cássia se mude para o local.

“Ela tem uma casa aqui na vila há 1 ano, e já estivemos com ela algumas vezes. Cássia comentou com o fundador da vila que tem planos de vir morar de vez aqui após a aposentadoria. O fato é que, após tudo isso, nós não queremos. Foge completamente dos nossos valores”, explicou.

A mulher contou que procuraram o fundador da vila para que ele tomasse uma medida para evitar que a global continuasse “com falas absurdas”, tendo até cogitado expulsá-la do condomínio.

“A comunidade está revoltada com as falas transfóbicas, homofóbicas. E estudamos possibilidades de expressar esse desagravo. Isso sem falar da participação em atos democráticos. Totalmente desproposital para uma comunidade que decide tudo no voto”, continuou.

 

DENÚNCIA

Cássia Kis denunciou alguns colegas de elenco de ‘Travessia’ por assédio moral na semana passada. A atriz argumenta que foi discriminada por sua opinião política e religião e pede que a TV Globo se pronuncie sobre a situação.

Segundo o NaTelinha, a artista citou nomes e detalhou as ocorrências. Em uma delas, ela relatou que as colegas deixam o camarim quando ela chega para trabalhar.

A intérprete de Cidália disse que não consegue melhorar o desempenho nas gravações, porque estaria sendo impedida de trabalhar. Além disso, contou que vem sendo chamada de apelidos pejorativos por conta de suas convicções, como “esposa de Bolsonaro” e “Perpétua”, sua personagem na novela ‘Tieta’, que defendia valores ultrapassados.

Vale lembrar que o incômodo com Cássia Kis começou após a artista participar de uma live com Leda Nagle. Desde então, ela vem sendo denunciada por intolerância religiosa e homofobia.

 

manifesto Cássia Kis vizinhos

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos