Dom Pedro II (Selton Mello) se declara para Luísa (Mariana Ximenes). - TV Globo
Novela

'Nos Tempos do Imperador': Dom Pedro II pede que Luísa não o abandone

Condessa vai pedir demissão, mas Imperador não aceitará partida da amada para a França

Da Redação Publicado em 21/08/2021, às 10h53 - Atualizado às 10h56

O coração de  Dom Pedro II (Selton Mello) está batendo mais forte, e não é pela própria esposa, a Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Mas seu romance proibido com Luísa (Mariana Ximenes) está ameaçado na novela 'Nos Tempos do Imperador'. 

Desde que a Condessa descobriu que o Imperador tem outras amantes, ela deu um gelo em Pedro e decidiu voltar para a França com seu marido, Eugênio (Thierry Trémouroux).

E vai ser no capítulo que vai ao ar neste sábado (21) Luísa decide deixar seu cargo de preceptora das princesas Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega) e acompanhar seu marido na viagem à França.

O imperador, porém, vai implorar para a amada ficar no Brasil. "Por favor, fique. Por mim, por nós. Não me deixe. Não vá embora. Eu te amo, Luísa. Eu te amo!", suplica Pedro.

Só que a Condessa, já incomodada por estar traindo seu marido, está bastante abalada ao saber que é só mais uma das amantes do Imperador. O que será que vai acontecer?

COMO COMEÇOU?
Durante um passeio pelos jardins do palácio, Pedro revelou que a relação com sua esposa não passa de respeito e amizade. "No meu caso, no caso de todos os monarcas, casamentos são acordos entre a realeza. Mas não existe amor entre nós", afirmará ele. 

Luísa, por sua vez, acabou confessando que está insatisfeita com seu matrimônio também. "Pois eu escolhi me casar com Eugênio, contrariando inclusive a vontade de meu pai. E nem por isso vivemos um conto de fadas. As pessoas mudam, o tempo age sobre todos nós. E nos transforma", afirmarmará a professora.

LEIA O RESUMO DO CAPÍTULO PREVISTO PARA IR AO AR NESTE SÁBADO (21)
Tonico chantageia Floriano e consegue o apoio político do coronel. Baltazar e Abena repreendem a ação de Samuel com as crianças. Luísa decide voltar para a França com Eugênio e pede demissão a Pedro. Pilar pensa em se abrigar na Pequena África. Borges obriga Lupita a se infiltrar na Pequena África. Floriano comenta com Jerusa que precisarão voltar para a Bahia. Pilar propõe dividir o quarto com Lupita, que afirma se chamar Isaura. Luísa confessa a Justina que se apaixonou por Pedro. Olu impede que Pilar se abrigue na Pequena África. Jerusa diz a Tonico que deixará Floriano para ficar com ele. Pedro implora para que Luísa permaneça no Brasil.

Mariana Ximenes Tv Globo Programação da TV Nos Tempos do Imperador resumo da novela Selton Melo

Leia também

Streaming: confira as novidades de maio da Netflix


'Renascer': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio


'A Infância de Romeu e Julieta': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 3 de maio


'Família É Tudo': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio


Série mais assistida da Netflix, 'Bebê Rena' é baseada em história real; entenda


'No Rancho Fundo': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio