AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Série mais assistida da Netflix, 'Bebê Rena' é baseada em história real; entenda

Produção tem repercutido nas redes sociais e é chamada de 'perturbadora' ao avançar na história de um comediante e uma stalker

Donny Dunn e Martha Scott são os protagonistas de 'Bebê Rena' - Netflix
Donny Dunn e Martha Scott são os protagonistas de 'Bebê Rena' - Netflix

Uma das séries mais assistidas da Netflix no momento é 'Bebê Rena'. Lançada no último dia 11, a produção é baseada em uma história real e tem repercutido nas redes sociais por ser considerada "perturbadora". Entenda mais a seguir!

A trama foi escrita e estrelada por Richard Gaad e acompanha a relação entre um comediante em ascenção e uma mulher que fica obcecada por ele e passa a persegui-lo, afetando sua vida das mais diferentes maneiras.

A história aconteceu com o próprio Gaad, que enfrentou problemas sérios com uma stalker. "É uma história verdadeira", afirmou em entrevista à Netflix. Por isso, a preocupação dele era dar humanidade à trama, sem classificar os personagens entre mocinhos e vilões.

Em 'Bebê Rena', a história é contada da perspectiva do comediante Dommy Dunn sobre como conheceu Martha Scott, a stalker. Tudo começa de maneira amigável. Bartender, Dommy se mostra gentil com Martha, que parece ser uma mulher vulnerável. Entretanto, a gentileza desencadeia um comportamento obcessivo e doentio dela, que passa a persegui-lo em todos os lugares.

Gadd revelou ao Screen Rant que recebeu mais de 41 mil e-mails, 350 horas de áudio, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas da mulher que o perseguiu na vida real, além de alguns presentes inusitados.

"Stalking é uma doença mental. Eu realmente queria mostrar as camadas da perseguição com uma qualidade humana que eu nunca tinha visto na televisão antes. É a história de uma perseguidora que virou de cabeça para baixo. Ela pega uma ideia e vira de cabeça para baixo”, disse Gadd. 

A partir do terceiro episódio, a série começa a ficar ainda mais intensa. Isso porque fatos traumatizantes do passado de Dommy são revelados, permitindo que o espectador entenda, gradativamente, o motivo dele ainda manter uma aproximação com Martha, mesmo que ela afete sua vida pessoal, profissional e amorosa.

O desfecho de 'Bebê Rena' cabe dentro das expectativas do espectador. No entanto, ele é diferente do desfecho da história real. Gaad afirmou que essa parte de sua vida está "resolvida" e que tem "sentimentos confusos sobre isso". A verdadeira identidade da stalker foi mantida em sigilo. 

A série britânica é uma das mais assistidas da Netflix e terá companha reforçada para o Emmy. Além de Richard Gadd, Jessica Gunning, Nava Mau e Shalom Brune-Franklin estão no elenco.

Assista o trailer:

LEIA MAIS:

Streaming: confira as novidades de maio da Netflix
Gabriel Leone será Ayrton Senna em série da Netflix