Ivan terá final feliz em 'A Força do Querer' - TV Globo
TRAMA DAS 21H

Resumo da novela 'A Força do Querer': Após tornar-se Ivan, Ivana terá final feliz com Cláudio

A jovem fará cirurgia para retirada dos seios antes de reencontrar o antigo namorado

Da Redação Publicado em 23/12/2020, às 16h21 - Atualizado às 16h21

Os próximos capítulos de 'A Força do Querer' prometem muita emoção para os telespectadores. É que após conhecer Tereza (Tarso Brant) e se identificar com a história dele, Ivana (Carol Duarte) terá cada vez mais certeza de que também é trans. 

Depois disso, a filha de Joyce e Eugênio ficará emprenhada em se transformar em Ivan e aceitar o seu corpo. Para que isso aconteça, ela passará por alguns processos como o uso de hormônios, mudança no corte de cabelo e uma cirurgia para a retirada dos seios.

Para concluir a felicidade da jovem, ela reencontrará o antigo namorado, Cláudio (Gabriel Stauffer), que sempre foi seu grande amor. 

O momento romântico dos dois acontecerá em uma praia no último capítulo da trama de Gloria Perez. "Oi! É tão estranho te ver assim", dirá o rapaz, sorrindo para Ivan.

"Sou eu, Cláudio. A que vinha com você na praia, a que ficou com você no hospital. Sou eu", completará a irmã de Rui (Fiuk), que após um momento de silêncio, tomará a iniciativa de beijar o amado. 

VEJA O RESUMO COMPLETO DESTA QUARTA-FEIRA (23) 

Abel se preocupa com a proximidade entre Zeca e Mere. Jeiza fala para Alan que ainda não avisou a Zeca de sua viagem aos Estados Unidos. Nonato é hostilizado na rua. Ivana conta para a família que Cibele quer fazer um exame de DNA em Ruyzinho. Selma vai à casa de Bibi. Silvana rouba uma folha de cheque do marido. 

Eurico avisa Silvana que Eugênio irá com Irene à casa de Dantas. Jeiza não gosta de encontrar Caio, e Alan implica com a aluna. Dantas questiona Caio sobre Mira. Abel e Mere se encontram no arraial de Nazaré. Abel tenta fugir de Mere. 

Ivana se reconhece com as roupas de Ruy. Zeca procura Abel, e Mere se apresenta como sua mãe. Edinalva convida Mere para ficar em sua casa. Jeiza conforta Zeca. Nazaré tenta acalmar Abel.

novela Carol Duarte capítulos Programação da TV

Leia também

Streaming: confira as novidades de maio da Netflix


'Renascer': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio


'A Infância de Romeu e Julieta': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 3 de maio


'Família É Tudo': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio


Série mais assistida da Netflix, 'Bebê Rena' é baseada em história real; entenda


'No Rancho Fundo': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio