Joaquim não é filho de Úrsula em 'Além da Ilusão' - Globo
Novela

Resumo da novela 'Além da Ilusão': Joaquim não é filho de Úrsula

Úrsula esconderá o grande segredo para não ser presa e ganhar tempo longe da cadeia

Da redação Publicado em 10/08/2022, às 09h44

Uma bomba está prestes a estourar em 'Além da Ilusão'. Joaquim (Danilo Mesquita) não é filho de Úrsula (Bárbara Paz). Entretanto, o segredo não será revelado ainda e a vilã mentirá para conseguir se safar da cadeia.

Nas cenas que vão ao ar nesta quarta-feira (10), Eugênio (Marcello Novaes) ficará incrédulo ao descobrir os crimes e falcatruas do afilhado e da megera. Assim, ele voltará para casa disposto a expulsá-los e até mesmo a entregá-los para a polícia.

Porém, Úrsula resolverá fazer uma revelação surpreendente: “Você vai mandar prender o Joaquim, que além de tudo é seu único irmão de sangue?”, dirá.

Os dois ficaram chocados com a notícia. A vilã até mesmo irá provar com cartas antigas que teve um caso com o pai de Eugênio. O empresário ficará mexido e voltará atrás no plano de entregá-los para as autoridades.

“Vou permitir que vocês fiquem aqui até o nascimento da criança. Aí vou pedir a guarda do neném e depois vocês que se virem. Mas não vou entregar os dois à polícia”, dirá ele.

Depois, Úrsula irá até o hospital em que Iolanda (Duda Brack) está internada na intenção de provocá-la. Entretanto, ela irá se deparar com Margô (Marisa Orth), que ameaçará entregar seu grande segredo: ela não é mãe de Joaquim.

“Um aviso. Nunca é tarde para revelar uma verdade. Tenho bombas que podem explodir de vez o seu mundo, minha cara. Ou esqueceu que eu sei que seu útero é seco como seu coração? Não só não está grávida como nunca foi mãe do Joaquim. Agora nos favoreça com a sua ausência", dirá Margô.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (10):

Violeta decide prestar queixa contra Joaquim, mas Eugênio pede um tempo. Bento beija Silvana e afirma que tentará esquecer Letícia. Eugênio confronta Úrsula e Joaquim. Úrsula revela a Eugênio que Joaquim é seu irmão. Constantino e Julinha se espantam com o amor de Santa e Geraldo. Eugênio decide fazer um acordo com Úrsula e Joaquim. Joaquim afirma que aceita o desquite de Isadora. Violeta questiona Iara sobre os golpes de Joaquim na frente de Eugênio. Margô ameaça Úrsula. Davi tem uma ideia para fazer Matias confessar seu crime.

 

Joaquim Úrsula resumo da novela 'Além da Ilusão'

Leia também

AnaMaria Noveleira: veja o resumo das principais novelas da Globo de 29 de abril a 4 de maio


'Alma Gêmea': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 3 de maio


Em 'Renascer', Sandra toma decisão sobre casa de Jacutinga e deixa Rachid arrasado


Sem Venâncio e com mentira nas costas: qual o futuro de Buba em 'Renascer'?


Vale a Pena Ver de Novo: relembre a história da novela 'Alma Gêmea'


Streaming: confira as novidades de maio da Netflix