Reencontro entre José Alfredo e Maria Marta foi bem tenso! - Artur Meninea/Globo
Cara a cara!

Resumo da novela 'Império': Maria Marta dá surra em José Alfredo ao reencontrá-lo

Revoltada, a madame dispara xingamentos e acusa o marido de não pensar na família

Da Redação Publicado em 30/09/2021, às 10h51 - Atualizado às 10h51

Maria Marta (Lilia Cabral) foi uma das pessoas que mais sofreu pela falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero), mas ela também foi uma das que logo desconfiaram que o comendador, na verdade, estava bem vivo. 

Tanto que a ricaça acabou até descobrindo o esconderijo do marido e, em vão, tentou encontrá-lo. Sem saída, ela o denunciou para a polícia, que prendeu o homem de preto no barracão da escola de samba de Santa Tereza. 

Ao saber do ocorrido, Marta irá até a delegacia, onde ficará cara a cara com Zé. Irritada, ela não poupará o pai de seus filhos de xingamentos e descarregará toda a sua raiva. ''Canalha, desgraçado', dirá, dando uma bofetada no comendador. 

Ele, por sua vez, questionará se todo esse ódio é por ele estar vivo. "Sua família, seu nojento! Seus filhos! Até a sua periguete ruiva, que sofreu feito uma desgraçada antes de saber que você estava vivo. E eu! Eu, que sou sua esposa! Que sempre fui sua cúmplice durante todos esses anos!", desabafou a madame.

"Chega! Chega! Quieta! Já me castigou o suficiente! E eu? Que fiquei todos esses meses longe dos meus filhos, longe da minha empresa caindo feito castelo de carta!", afirmará Zé.

O dono da 'Império' lembrará que só está na cadeia porque alguém o denunciou, mas Marta não terá coragem de assumir que foi ela quem passou a informação para a polícia.  

"Eu so quero que você volte para casa, porque não aguento mais bancar a forte. Não aguento mais mover moinhos de vento! Eu sozinha não sou capaz! Só quero que você volte para salvar o que nos resta!", dirá, por fim. 

novela Lilia Cabral Alexandre Nero Tv Globo Prisão capítulos Império Programação da TV José Alfredo Maria Marta

Leia também

AnaMaria Noveleira: veja o resumo das principais novelas da Globo de 29 de abril a 4 de maio


'Alma Gêmea': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 3 de maio


Em 'Renascer', Sandra toma decisão sobre casa de Jacutinga e deixa Rachid arrasado


Sem Venâncio e com mentira nas costas: qual o futuro de Buba em 'Renascer'?


Vale a Pena Ver de Novo: relembre a história da novela 'Alma Gêmea'


Streaming: confira as novidades de maio da Netflix