Alexia, Kyra e Luna encontrarão provas contra Dominique - Globo
Novela

Resumo da novela 'Salve-se Quem Puder': Alexia, Kyra e Luna conseguem provas contra Dominique

Elas encontrarão a planilha com os nomes dos envolvidos no esquema: ''Estamos salvas''

Da Redação Publicado em 21/05/2021, às 10h42 - Atualizado às 10h44

Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) não medem esforços para conseguir as provas do esquema criminoso de Dominique (Guilhermina Guinle), em 'Salve-se Quem Puder'. 

Mas parece que o trio, que está correndo contra o tempo para tentar encontrar a planilha com os nomes dos envolvidos, ganharão uma 'forcinha' do destino, já que finalmente encontrarão o que tanto procuram.

Ao ver Dominique na Labrador Digital, Alexia logo avisará as amigas. Disfarçadas, elas chamarão um táxi para ir até o local. Estranhando a movimentação das meninas, Dona Ermelinda (Grace Gianoukas) as seguirá em outro carro até a empresa de Rafael (Bruno Ferrari).

Ao chegarem, Alexia se juntará à Luna e Kyra no táxi e Dona Ermelinda também entrará no veículo. É aí que elas observarão Dominique sair da empresa com Renzo em seu carro e pedirão ao taxista para segui-los.

SERÁ QUE VAI DAR CERTO?
Chegando no edifício em que a advogada trabalha, elas irão planejar uma estratégia para entrar no local e ter acesso a sala da criminosa, que entrou com o sobrinho pela garagem. 

"Dona Ermelinda, eu vou precisar que a senhora vire uma atriz... Mas uma atriz de verdade. Não é uma canastrona, não!", pedirá Alexia.

É aí que a mãe de Zezinho (João Baldasserini) se transformará em uma vendedora de balas e, com sua ótima atuação, conseguirá distrair a recepcionista, abrindo caminho para as três entrarem no escritório da vilã.

Enquanto isso, sem imaginar toda a movimentação no prédio, a advogada explicará para Renzo sobre o esquema e mostrará a planilha de sua operação ilegal.

"Nessa planilha está todo o montante que a gente movimentou nos últimos meses. Quase R$ 200 milhões lavados e distribuídos. E, nessa aba, eu controlo o que cabe a cada um dos nossos clientes. Políticos, empresários...", detalhará.

Esperta, Alexia terá outra ideia: acionar o alarme de incêndio para evacuar o prédio. 

Assim que sirene tocar, Renzo e a tia deixarão a sala e elas finalmente terão a chance de entrar no local. Como Dominique deixará o laptop aberto em cima da mesa, as meninas notarão a planilha.  

"Calma, é uma planilha, mas pode não ser a que a Polícia Federal quer", avaliará Luna. "Tá cheia de números, contas bancárias... Mas ia ser muito fácil ser a planilha que a gente tá procurando... Coincidência de novela!", dirá Kyra.

"Mas é! Minha Nossa Senhora dos Noveleiros! Muito obrigada! Olha esses nomes... Tudo de gente importante! Essa é a planilha que a Polícia Federal tá atrás! Nós estamos salvas!", celebrará Alexia.

Será que elas finalmente estarão livres das garras da bandida? 

Deborah Secco novela Vitória Strada Juliana Paiva resumo Guilhermina Guinle capítulos Programação da TV

Leia também

Streaming: confira as novidades de maio da Netflix


'Renascer': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio


'A Infância de Romeu e Julieta': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 3 de maio


'Família É Tudo': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio


Série mais assistida da Netflix, 'Bebê Rena' é baseada em história real; entenda


'No Rancho Fundo': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio