Receita de Bolo de Red Velvet - Divulgação
Bolo

Adoce seus dias com um Bolo Piscininha Red Velvet

Bolo Piscininha Red Velvet;  aprenda a fazer

Da Redação Publicado em 26/08/2020, às 09h20

Fabiana Santos, proprietária da confeitaria artesanal Sonhos de Açúcar, se juntou ao nosso time para preparar essa receita maravilhosa de Bolo Piscininha Red Velvet.

INGREDIENTES

Massa

Cobertura

MODO DE PREPARO

Massa: Misture o suco peneirado de 1/2 limão no leite e reserve. Preaqueça o forno na temperatura mais alta. Peneire o trigo, o fermento, o cacau, o sal e reserve. Bata na batedeira a manteiga, o óleo e o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Adicione ao creme os ovos, um a um, incorporando bem até formar um creme homogêneo.

Enquanto bater o creme, misture bem o corante e a essência em 3/4 do leite talhado pelo limão. Diminua a velocidade da batedeira e incorpore a mistura de secos em três adições, intercalando com a mistura de líquidos. Quando necessário, desligue a batedeira e remova o que ficar na parede do bowl, incorporando à massa. Por último, misture o bicarbonato ao vinagre e adicione à massa, misturando bem com a espátula.

Despeje a massa na forma untada com óleo. Reduza a temperatura do forno para 160ºC e leve a massa para assar até o teste do palito. Espere esfriar por 5 minutos, se necessário, passe uma faca no entorno da massa. Desenforme. Enquanto o bolo esfria, prepare a cobertura.

Cobertura: Junte todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela, no ponto de brigadeiro mole. Despeje ainda morno sobre a cavidade do bolo frio. Espere esfriar a cobertura e decore com morangos frescos se quiser.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Rendimento: Aproximadamente 4 a 6 porções.

Receitas de Sobremesa receita bolo passo a passo Red Velvet

Leia também

Geleia de morango com suspiros: Aprenda a fazer o doce preferido da Shakira


Dia Mundial do Churros: aprenda a preparar 4 receitas simples e deliciosas


Veja 5 receitas com morango para se deliciar


Receita de Cookies da Magali: fáceis e deliciosos


Receita fácil e barata de brownie com Thiago Voltolini


Arraiá AnaMaria: Receita de Quentão sem Álcool para completar sua Festa Junina