AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ex-BBB Jake Leal faz cruzeiro de luxo e visita Nova Iorque pela primeira vez

Atualmente influenciadora Digital, ela ainda fez cruzeiro de luxo pelo Caribe

*Marcos Michalak, colunista de AnaMaria Digital / Colaborou: Vivian Ortiz Publicado em 31/05/2023, às 09h00 - Atualizado em 02/06/2023, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jake Leal passeia por um dos mirantes de Nova Iorque. - Instagram
Jake Leal passeia por um dos mirantes de Nova Iorque. - Instagram

Conhecida do grande público por sua participação no BBB12, Jake Leal, que virou influenciadora digital, encantou seus seguidores ao mostrar sua viagem para a cidade de Nova Yorque, nos Estados Unidos. De lá, ela ainda partiu para um cruzeiro de luxo pelo Caribe.

Para esta coluna, ela definiu o roteiro da viagem como incrível. "Além de Nova Iorque, passamos por Port Canaveral, onde eu conheci a NASA e Nassau, onde vi golfinhos", contou. No entanto, seu lugar predileto foi a Ocean Cay MSC Marine Reserve, definida por ela como "a ilha de águas azuis mais linda que já conheci até hoje".

"A reserva tem toda uma história de recuperação e sustentabilidade, pois era uma ilha destruída, mas a MSC Cruzeiros a transformou em um paraíso, contratando mergulhadores profissionais para poder limpar todo o mar, plantar árvores, deixar a ilha verde... Ficou a coisa mais linda do mundo”, garante ela, ressaltando que o acesso à ilha é dado apenas aos passageiros da empresa de viagens, o que deixa o local bastante preservado.

500 MIL TONELADAS DE AREIA

Antes de se tornar um local requisitado pelos turistas, a Ocean Cay era uma mina de areia, cujo material era usado para finalidades industriais em todo o mundo. Pouco após as operações minerais serem interrompidas, em 2015, o local foi abandonado e virou puro lixo.

Foi então que a MSC resolveu transformar o lugar em uma reserva marina, onde cerca de 7,5 mil toneladas de sucata e 500 toneladas de resíduos industriais foram removidos, dando lugar a 500 mil toneladas de areia e dezenas de espécies de plantas endêmicas do Caribe, incluindo ervas, flores, além da plantação de mais de 4 mil árvores e palmeiras. Foram mais de 500 especialistas trabalhando no projeto, que durou 5 anos.