AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Eis que faço novas todas as coisas!

Neste domingo de Páscoa, Padre Marcelo Rossi faz uma reflexão sobre a busca por uma vida nova

Padre Marcelo Rossi, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 31/03/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Livro do Apocalipse, capítulo 21, versículo 5: “Aquele que estava sendo no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. Escreva isso pois estas palavras são dignas de confiança”! Amados, uma feliz e abençoada Páscoa a todos vocês! O sepulcro está vazio! Nosso Senhor Jesus venceu a morte!

Diante deste fato que transformou a humanidade, a partir de hoje, vamos buscar a cada dia, a cada momento, em cada atitude, uma vida nova. Vamos a procura de um constante aperfeiçoamento em nossas existências.

Procurando nos transformar em melhores seres humanos, mais atentos as necessidades do próximo, mais atenciosos a quem precise de um socorro e mais compreensivos e pacientes com quem não enxerga a verdade que está em Cristo. Evangelho de João, capítulo 14, versículo 6: “E disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”.

Tentemos a cada momento, sermos pessoas melhores. Melhores pais, melhores mães, melhores filhos, melhores amigos, melhores vizinhos, melhores profissionais, enfim, vamos com calma e humildade, reconhecer nossos erros e pedir que Jesus nos capacite a cada instante.

Diz a segunda carta de Coríntios, capítulo 5, versículo 17: “Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que surgem coisas novas”!

Assim, se realmente queremos estar com Cristo e em Cristo, se temos a consciência de que somos filhos amados, sejamos verdadeiramente novas criações. Lutemos para que sejamos contaminados com o mal, para que não sejamos facilmente levados aos pecados do mundo. E sim para que sejamos mais firmes e mais convictos da importância de sempre nos manter no caminho do reino de Deus.

Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 12, versículos 9-10: “Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito”!

A partir de agora vamos fortalecer nossas mentes em Cristo Jesus e vamos combater com força e fé, todos os sentimentos negativos que possam estar dentro de nossos corações e mentes, deixando com entusiasmo, que aflore o amor de Jesus que vive em nossos corações, mas que está preso nos sentimentos ruins e não consegue florescer. Sejamos novas e melhores criaturas!

Tenham todos uma feliz e abençoada Páscoa!

Pe. Marcelo Rossi

MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração de Páscoa

"Jesus Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, pela tua vida e amor, deste-nos a Luz de Nosso Senhor. Na Páscoa o Céu à Terra uniste e os nossos pecados redimiste.

Por ti, abriram-se as portas dos Céus. E nós que Te amamos e bendizemos a tua proteção e compaixão agora temos.

Que o teu tão puro amor em nós renasça e que das maiores dores nos liberte que haja harmonia e paz com a Tua graça e que o melhor de nós em nós desperte. Amém."

TURISMO CATÓLICO – Basílica do Santo Sepulcro – Jerusalém, Israel

Hoje destacamos provavelmente o local mais visitado dentre todos os fiéis do mundo inteiro, a Basílica do Santo Sepulcro.

Localizada em Jerusalém, Israel, sua história nos leva ao momento mais importante da história, a paixão, morte e ressurreição de Jesus.

Voltemos ao século 4 depois de Cristo, quando Helena, mãe do imperador Constantino, foi à Terra Santa, a procura pelas relíquias de Cristo, quando

encontrou provas da localização do Monte Calvário, onde Jesus foi crucificado.

O imperador mandou construir um templo no local em que o corpo de Cristo havia sido colocado após a crucificação e consequentemente o local onde Jesus ressuscitou.

Santo Sepulcro – Wikipédia, a enciclopédia livre

Leia outros condeúdos do Padre Marcelo Rossi aqui.