AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Falou tudo!

Astrid Fontenelle relata episódio de racismo sofrido pelo filho: ''Por ele viro bicho''

Apresentadora revelou que o herdeiro foi vítima de racismo estrutural em uma praia da Bahia

Da Redação Publicado em 29/07/2021, às 11h40 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel foi defendido pela mãe, Astrid Fontenelle, após ser vítima de racismo - Instagram/ @astridfontenelle
Gabriel foi defendido pela mãe, Astrid Fontenelle, após ser vítima de racismo - Instagram/ @astridfontenelle

Astrid Fontenelle usou as redes sociais, na noite da última quinta-feira (28), para desabafar após o filho, Gabriel, de 13 anos, ser alvo de racismo.

No Instagram, a apresentadora, que está curtindo dias de descanso com o herdeiro em Morro de São Paulo (Bahia), relatou que o jovem foi 'confundido' com um funcionário do hotel.

"Meu sol, minha lua! Meu menino anjo. Minha estrela. Garoto de bom coração, adorável, amigo dos amigos. Por ele viro bicho! E desviro para acolhê-lo. Hoje cedo, na praia, foi vítima do racismo estrutural. A fulana o 'confundiu' com o funcionário do hotel que atende a praia. Pediu um colchonete pra ele", iniciou na legenda. 

"Mandei ela buscar no quiosque. Ficou com cara de espanto. Como? Na testa escrito 'mas ele não trabalha aqui?'. Sim, na cabeça dessa, certamente basta ser preto pra ser o serviçal e aí está o racismo estrututal que gente como a tal senhora não quer entender. Me disse que era coisa da minha cabeça", continuou Astrid.

Na sequência, ela reforçou: "Nada disso. Sou uma mulher bem informada que além de não ser racista sou antirracista! Esse é meu compromisso. Com meu filho e com qualquer outra pessoa preta. Esse olhar erradérrimo da sociedade é proibitivo!".

Por fim, Fontenelle disse que a hóspede pediu desculpas pelo ocorrido, mas o fato entristeceu seu filho. "No final, ela pediu desculpas pra ele e eu ofereci um presente: o livro que estou lendo, 'Escravidão', do Laurentino Gomes. Ela não aceitou. Ele ficou desnorteado. Triste. Eu fiquei puta. Triste. Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente", concluiu.