AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Expulsão?

Após assédio, Sonia Abrão diz que Guimê e Sapato deveriam ser expulsos: “Vergonhoso”

Sonia Abrão opinou sobre as polêmicas da última festa e pediu o pronunciamento da Globo sobre os assédios

Da Redação Publicado em 16/03/2023, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sonia Abrão comentou sobre os assédios no BBB 23 - Reprodução/TV Globo/Rede TV!
Sonia Abrão comentou sobre os assédios no BBB 23 - Reprodução/TV Globo/Rede TV!

Sonia Abrão detonou MC Guimê e Cara de Sapato no ‘A Tarde É Sua’ desta quinta-feira (16). Isso porque os dois cometeram assédios contra Dania, intercambista do BBB 23, durante a última festa do líder. A apresentadora repudiou a atitude dos brothers e disse que eles precisam tomar alguma punição.

“Sinto, mas lamento muito pelo Guimê. Ele perdeu o jogo ontem. O Sapato, que ninguém esperava uma coisa dessas, foi deprimente também. Isso tem que ter consequências”, iniciou.

A jornalista continuou defendendo Dania e relembrou o momento em que suas malas foram violadas por Fred e Marvvila quando chegou na casa.

“Uma visitante de outro país chegando ao programa de maior audiência da casa foi tratada como uma presa, como aquela que você tem que caçar e levar para a cama porque esse vai ser o seu maior prêmio. Uma mentalidade tão tacanha, tão primitiva, tão vergonhosa que não dá para aceitar. Como é que uma pessoa chega à sua casa e você já passa a mão na bunda, como fez o Guimê, ou quer levar para debaixo do edredom, como fez o Sapato?”, disse.

Para finalizar, Sonia exigiu alguma atitude da Globo contra os participantes e chegou até a pedir a expulsão dos dois.

“Ela veio aqui em busca de entretenimento, fama, sucesso, mas não para ser tratada dessa maneira tão vulgar, medíocre, machista e repugnante como fizeram com ela. Acho um absurdo”, defendeu.

“O programa tem que se colocar. Essa é minha preocupação. Se for banalizar como banalizou a história das malas, que não banalize hoje, porque isso tem que ser tratado com seriedade. Eles têm que assistir às cenas do que fizeram ontem, na presença da Dania, se desculparem e, quem sabe, serem expulsos, porque o que eles fizeram não foi agressão física, mas tem a mesma proporção ou tem mais gravidade”, completou.

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

A noite recheada de polêmica do BBB 23, com direito a acusações de assédio para dois brothers, segue como um dos assuntos mais comentados do país. Ao mesmo tempo, a notícia rompeu as barreiras do Brasil e chegou até a imprensa internacional, que também repercute o assunto.

Isso porque, além de toda a gravidade da situação, uma das vítimas foi Dania Mendez, mexicana que chegou ao programa brasileiro após um "intercâmbio" com um reality do país. Além da repercussão no México, portais e veículos da mídia de Estados Unidos e Porto Rico também noticiaram as importunações sofridas pela gringa aqui no Brasil.

"Em uma das situações, o homem da Paraíba aparece imobilizando sua colega para forçá-la e lhe dar um beijo, depois da festa do líder que aconteceu nesta quarta", informa o estadunidense Trend Tail, que também relatou as negativas por parte da nova sister do programa: "A mexicana chega a chutar o brother e dizer 'Chega, não'. Logo em seguida, a produção chama a atenção de Sapato.

Já o 'El Nuevo Día', principal jornal de Porto Rico, destaca a "situação embaraçosa" vivida por Dania no BBB 23. O veículo ainda narra os momentos de tensão protagonizados por Cara de Sapato, que passou do ponto ao tentar beijar a mexicana. 

"As imagens do pay-per-view mostram o momento em que o esportista tenta, por várias vezes, beijar a mexicana, enquanto Mendez diz 'não', 'chega', 'chega, louco'. Finalmente, o participante do 'Big Brother Brasil' a cobriu com um edredom e a beijou".