AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / BBB

BBB 22: Paulo André perde bolsa atleta por entrar no reality

PA segue com sua rotina de treinos na casa de forma adaptada

Da redação Publicado em 24/03/2022, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PA perdeu sua bolsa atleta por ter entrado no BBB - Reprodução/TV Globo
PA perdeu sua bolsa atleta por ter entrado no BBB - Reprodução/TV Globo

O Ministério da Cidadania suspendeu, nesta quinta-feira (24), a Bolsa Atleta de Paulo André Camilo por ele ter conquistado uma medalha nos jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

O órgão tomou a decisão por conta da entrada do atleta no BBB 22, por entender que ele não estava cumprindo o programa anual de treinamento apresentado em janeiro desde ano. Ele recebia R$1.850.

"A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício", escreveu a Secretaria ao UOL.

O técnico, e pai do atleta, Carlos Camilo, ressaltou que o rapaz segue com sua rotina de treinos diários. Recentemente, um vídeo de PA saltando todos os degraus de uma escada no BBB viralizou.

"É uma pena, a gente fica desesperado. Antes do programa, ninguém conhecia o P.A. Ele está dando visibilidade para o atletismo. E ele está treinando lá dentro. Eu preparei uma lista de exercícios adaptando para aquela realidade", afirmou o pai do velocista para o Jornal Extra.

CLIMÃO

Paulo André aproveitou o clima de descontração na casa mais vigiada do Brasil nesta quarta-feira (23) para alfinetar Linn da Quebrada, deixando a artista sem graça com a situação.

Acontece que Lina estava cantando ‘Medo Bobo’, de Marília Mendonça, e PA disparou: “É o seu caso, Lina! Você está presa lá, mas quer aqui”. ““Não, você está preso lá fora”, retrucou a artista, vale lembrar que os dois sempre brincam de trocar flertes.

“Mas ela estava aqui dentro”, respondeu o atleta, se referindo à Jade Picon. “O Brasil já tirou, PA. Eu sou livre!“, disse Linna, aos risos. “Seu coração está lá, mas você quer [movimenta a mão pelo próprio corpo]”, brincou ele. “Eu quero o quê? Quero nada não...”, disse Linna, também em tom de brincadeira.