AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / CONFIRA

BBB 24: Luigi volta a usar termo racista e revolta Yasmin Brunet

Luigi se referiu às mulheres pretas como "macacas" - ele já havia usado o termo para falar de Leidy Elin

Yasmin Brunet não escondeu a insatisfação com o brother. - TV Globo
Yasmin Brunet não escondeu a insatisfação com o brother. - TV Globo

Lucas Luigi voltou a protagonizar polêmica durante o BBB 24. O brother, que já havia repercutido aochamar Leidy Elin de "macaca", repetiu o uso do termo racista para se referir às mulheres pretas. A frase foi dita na madrugada desta segunda-feira (22).

Tudo começou durante bate-papo no Quarto do Líder com ViniciusRodriguesYasmin Brunet. O atleta paralímpico brincou sobre a repercussão negativa do seu gosto amoroso: "Ele me deu cobra só porque falei que não gosto de loira".

Luigi, então, acrescentou sobre a preferência do colega de confinamento: "Ele [Vini] gosta de macaca". A frase surpreendeu a filha de Luiza Brunet, que reagiu: "Quê!?". O carioca até tentou se corrigir: "Macaca não, ele gosta de preta, pretona". Yasmin deixou o bate-papo na sequência, visivelmente incomodada.

A loira levou a insatisfação com o termo racista à Wanessa Camargo, relembrando o episódio anterior envolvendo a outra sister: "Ele usou o mesmo termo de novo. Tipo aquilo que ele falou da Leidy. Lembra daquela palavra que ele chamou a Leidy? Ele falou de novo esse nome. Ele falou que Vini só gosta disso".

A filha de Zezé Di Camargo também reagiu negativamente à fala de Luigi: "Ai, Jesus". Yasmin acrescentou gostar muito do brother, mas que não consegue entender o uso repetido falas problemáticas como a citada. Veja:

A PRIMEIRA VEZ

Leidy Elin enfrentou um momento delicado durante o confinamento do BBB 24 na última terça-feira (9). Ela não ficou calada após ser chamada de ‘macaca’ por Lucas Luigi em uma conversa no banheiro. A trancista fez questão de convocar o vendedor para uma conversa e explicar por que o termo é racista.

"Tu pega hoje e me faz isso. Eu, preta, sentada do lado de Luigi, que parece ser um cara super bem entendido, pegar e falar isso? É muito chato! Se policie nas coisas que você fala aqui dentro. Se policie mesmo, porque a gente não sabe como tá lá fora", repreendeu Leidy. Veja aqui.