AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / INSCRIÇÃO

Como entrar no BBB? Entenda como funciona o processo para a seleção dos participantes

O processo para entrar na casa mais vigiada do Brasil é acirrado; candidatos precisam responder questionário de 80 perguntas para estar no BBB

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 29/01/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O processo seletivo para entrar no BBB é acirrado; o reality show é comandado por Tadeu Schmidt - Foto: Reprodução/Globoplay
O processo seletivo para entrar no BBB é acirrado; o reality show é comandado por Tadeu Schmidt - Foto: Reprodução/Globoplay

O processo para a seleção dos participantes do 'Big Brother Brasil' é acirrado. Quem não é camarote, precisa responder um questionário de 80 perguntas, além de enviar fotos e vídeos pessoais. O público do reality show vibra na torcida e sonha em entrar na casa mais vigiada do país. Entenda como funciona para entrar no 'BBB'.

"Se você pudesse me dizer, se você soubesse o que fazer... O que você faria? Aonde iria chegar?". A canção Vida Real, do cantor Paulo Ricardo eternizou a abertura do reality show da Globo em 23 edições e faz com que os telespectadores vibrem a cada temporada e queiram estar dentro da casa também.

As inscrições para os anônimos costumam seguir o mesmo formato entre as edições, por isso, é importante seguir os passos com cuidado e atenção. Para se candidatar ao confinamento, é necessário ter entre 18 e 70 anos, completos até o fim do ano da inscrição.

Normalmente, a TV Globo anuncia que o processo seletivo foi aberto mais próximo ao final da temporada que está no ar. Ou seja, quando a 23ª edição do 'Big Brother Brasil' estiver próxima do seu fim, é importante ficar atento pois as novas inscrições podem ser abertas.

Quem tiver interesse, dentro da faixa etária, deve então responder a um formulário no site Gshow, da Globo, que conta com cerca de 80 perguntas. Depois, precisarão enviar fotos e vídeos para a produção analisar minuciosamente os perfis de cada candidato.

É preciso informar qual região do Brasil mora; responder ao questionário (sendo que as respostas não podem ser alteradas posteriormente); enviar de três a dez fotos de si mesmo, recentes, coloridas e visíveis; informar quais são seus perfis nas redes sociais, sendo que é preciso ter, no mínimo, cinco fotos visíveis publicamente; e, por fim, enviar um vídeo de cinco minutos, de conteúdo livre.

Após o processo da inscrição e análise dos perfis, pela equipe que, segundo o diretor do reality show Boninho, é composta por cerca de 20 pessoas, os candidatos que seguirem na competição serão chamados para as entrevistas, que já definem os participantes para a próxima edição.