AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / BBB23:

Globo marca menor audiência da história com a final do BBB23

O BBB23, que teve Amanda campeã, marcou os menores índices de audiência

Redação Publicado em 26/04/2023, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo teve menor audiência de todas as finais do BBB - Reprodução
Globo teve menor audiência de todas as finais do BBB - Reprodução

Chegou ao fim o BBB 23! A final foi transmitida pela TV Globo, nesta última terça-feira (25). Após uma temporada turbulenta, o reality show encerrou com um desempenho de audiência abaixo do esperado. Informações preliminares obtidas na internet indicam que a vitória de Amanda garantiu à emissora a liderança, porém com um recorde negativo de audiência.

Conforme divulgado pelo site 'Audiência Ao Vivo', que monitora em tempo real a performance dos programas de TV, a Globo registrou uma média de 27,5 pontos durante a exibição da novela Travessia, que ocorreu momentos antes do início do programa.

Apesar disso, o programa dirigido por Boninho permaneceu na liderança isolada entre as outras emissoras, embora tenha obtido a pior audiência já registrada para uma final, com uma média de 19,4 pontos entre as 22h28 e as 00h30. Enquanto isso, a Record TV registrou 3,8 pontos e o SBT ficou em terceiro lugar com uma média de 3,4 pontos.

COMPARAÇÃO COM EDIÇÕES PASSADAS

Na final que coroou Arthur Aguiar como o vencedor em 2022, o programa obteve uma média de 25,9 pontos na Grande São Paulo. Já em 2021, quando Juliette foi anunciada como campeã, a audiência da final foi de 34,1 pontos também na mesma região metropolitana. 

Anteriormente, o recorde negativo de audiência pertencia à décima quarta temporada do Big Brother Brasil, cuja final registrou apenas 23,7 pontos (24 de média). 

Vale lembrar que a edição deste ano do programa enfrentou diversas dificuldades para conquistar o público desde a estreia do BBB, quando obteve a segunda pior audiência registrada para um primeiro episódio desde a primeira edição em 2002. O BBB23 iniciou com 22,8 pontos, enquanto a pior estreia foi registrada em 2019, com 22,5 pontos.

Importante ressaltar que os dados acima são prévios e podem sofrer alterações de acordo com próximos dias.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!