AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Eita!

Lumena Aleluia revela que adoeceu após o 'BBB21': ''Fobias, crises de pânico e ansiedade''

A ex-sister explicou como foi lidar com os ataques de ódios e o cancelamento

Da Redação Publicado em 03/08/2021, às 15h14 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lumena Aleluia abriu o jogo sobre cancelamento e saúde pós-BBB21 - Instagram/@lumena.aleluia
Lumena Aleluia abriu o jogo sobre cancelamento e saúde pós-BBB21 - Instagram/@lumena.aleluia

O 'BBB21' já acabou há alguns meses, mas Lumena Aleluia ainda se lembra do cancelamento que sofreu na época do reality e, inclusive, contou como conseguiu lidar com isso. 

A ex-sister abriu o jogo no vídeo intitulado 'O que aprendi com o cancelamento?', publicado nesta terça-feira (3) em seu canal no Youtube. 

"Eu vim compartilhar com vocês nesse vídeo o que eu aprendi com o cancelamento, que sim fez parte de uma etapa desse pós Big dos Bigs, mas que hoje obviamente estou muito mais tranquila de falar abertamente com vocês sobre isso, em um espaço que eu estou construindo com muito carinho. Vou abrir todo o meu coração com vocês. Eu me sinto muito mais corajosa de falar sobre esse tema, que é um tema extremamente desafiador", começou  ela.

A psicóloga aproveitou para mostrar alguns dos ataques que recebeu enquanto estava confinada e contou como foi sua reação ao se deparar com tantas mensagens de ódio.

"Quando eu saí do programa, como eu não entendia bem o que tava acontecendo, eu tive alguns processos de adoecimento muito fortes. Dentre eles, pânico, fobias, crises de ansiedade, perda de memória, o que me convocou a buscar ajuda profissional num processo de autocuidado. Foi o que me deu coragem para assumir uma relação de ressignificar essa experiência do cancelamento. E cancelar o cancelamento", explicou.

"Nesse processo todo eu tive muito suporte familiar. Qualquer experiência se a gente não tem rede de apoio, uma ajuda profissional, se não tem suporte familiar e sobretudo, acolhimento e carinho, a gente não consegue passar. Reconhecer os erros, fazer auto crítica e se reinventar", continuou.

Por fim, a ex-BBB concluiu: "O cancelamento, hoje, está fazendo parte da nossa geração, que infelizmente ainda não entendeu a potência do que é a internet, tem confundido esse espaço de tecer críticas para tecer ódio".