AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / CONFIRA!

Desistentes: Relembre os participantes que abandonaram o ‘Big Brother Brasil’

Assim como Vanessa Lopes, outros brothers desistiram do reality; relembre

Confira os participantes que abandonaram o ‘Big Brother Brasil’ - Reprodução │Globo
Confira os participantes que abandonaram o ‘Big Brother Brasil’ - Reprodução │Globo

Após apresentar comportamentos que causaram preocupação dentro e fora da casa, Vanessa Lopes encerrou sua participação no BBB 24. A influencer apertou o botão verde, estrategicamente posicionado na sala mais vigiada do Brasil, na última sexta-feira (19). 

Assim como a criadora de conteúdo, que abandonou a atração antes mesmo de ser eliminada pelo público, ou ter a chance de chegar a final do reality, outros participantes não aguentaram a pressão do confinamento e desistiram do tão sonhado prêmio. 

Ao desistirem do programa, esses participantes também abrem mão dos valores que seriam recebidos pela participação ou qualquer prêmio em dinheiro conquistado na casa. Além disso, os desistentes não participam das dinâmicas pós-eliminação, como o café da manhã com Ana Maria Braga ou o ‘Domingão’. 

Relembre, na sequência, quem foram os outros participantes que desistiram do ‘Big Brother Brasil’: 

DILSINHO — BBB 3 

Dilsinho

Primeiro desistente da atração, Dilsinho fez parte do elenco da 3ª temporada do programa, ao lado do icônico casal Sabrina Sato e Dhomini. O brother tinha 28 anos quando participou do ‘Big Brother Brasil’. No 12° dia de confinamento, o motoqueiro surpreendeu a todos ao entrar no confessionário e pedir para sair do reality. “Me chamaram de covarde e desertor. Saí para proteger a minha mãe, que vivia uma crise no casamento com meu pai, que, infelizmente, a maltratava demais”, explicou ao Jornal Extra na época, quando revelou o motivo de sair do BBB 3. 

LEONARDO JANCU — BBB 9

Jancu

Leonardo Jancu foi a primeira vítima daquele que é mais temido, o ‘Quarto Branco’. Newton atendeu o ‘Big Fone’ e, como consequência, precisou indicar mais dois brothers para cumprir o castigo ao lado dele: Jancu e Ralf. Os três só seriam liberados do quarto se o participante indicado pelo trio (Alexandre) fosse eliminado no ‘Paredão’, ou se um deles apertasse o botão vermelho no centro do cômodo e desistisse do programa. Um dia antes do resultado da berlinda, Leonardo apertou o botão vermelho, e encerrou sua participação no BBB 9. 

KLÉBER BAMBAM — BBB 13

Bambam

Vencedor da temporada de estreia do programa, Kléber Bambam teve uma segunda chance no reality em sua 13ª temporada. No entanto, o veterano abandonou a atração ainda na primeira semana de jogo, logo após vencer uma prova de liderança. Na ocasião, ao ser questionado pelos colegas de confinamento, o brother explicou ter decidido sair para proteger a saúde emocional: “Eu já fui campeão”, disse Bambam na época. “Vão ser 90 dias e o meu psicológico não vai aguentar”. Anos mais tarde, o vencedor do primeiro BBB revelou o real motivo da desistência: “Não queria queimar minha imagem”.

TAMIRES PEIXOTO — BBB 15

Tamires Peixoto

Primeira presença feminina na lista de desistentes, a dentista deixou o reality no 48° dia de confinamento. Tamires, que tinha 23 anos na época, alegou estar com saudade da família e que não se sentia bem no programa. Após a saída da participante, Boninho teve uma séria conversa com os brothers que ficaram na casa."Quem quiser sair é super simples, é fácil, é só botar a malinha lá e vocês entram no confessionário e... PUM!, sumiu da nossa vida, sumiu da nossa história, morreu pra gente”. 

ALAN MARINHO — BBB 16

Alan Marinho

Um dos grandes revezes do confinamento é não ter contato com os familiares. Contudo, em caso de doenças graves ou falecimento na família, os participantes são atualizados de dentro da casa pela produção do programa. No 18° dia de reality, Alan Marinho foi chamado no confessionário e informado sobre o grave estado de saúde de seu pai, o que motivou a desistência do professor de filosofia. “Tenho a certeza que fiz a coisa certa. O meu sonho era ter ido para o 'BBB', mas minha saída foi providencial. Assim que saí do programa, fiquei um mês e meio com meu pai, praticamente morando no hospital. Tivemos uma despedida justa”, disse Alan em entrevista ao Globo. 

LUCAS PENTEADO — BBB 21 

Lucas Penteado

Na segunda semana de confinamento, após se envolver em diversos conflitos e viver momentos intensos na casa mais vigiada do Brasil, Lucas Penteado decidiu deixar o programa. A desistência do ator aconteceu na manhã seguinte a uma festa. O participante arrumou as malas e se posicionou em frente ao confessionário. Os colegas de reality tentaram convencer Lucas a permanecer na atração. “Não vou ser aceito aqui, não serei aceito quando chegar na comunidade, não serei aceito pelos meus amigos. Eu não serei aceito pela minha família”, disse o brother na ocasião. 

TIAGO ABRAVANEL — BBB 22

Tiago Abravanel

Após permanecer no programa por um mês e meio, Tiago Abravanel apertou o botão de desistência, artefato que fez sua estreia na temporada 22 do reality. “Acabou para mim”, disse o neto de Silvio Santos, antes de disparar o alarme e entrar imediatamente no confessionário da casa. Durante uma live realizada em seu perfil do Instagram, Tiago explicou que tomou a decisão para proteger a própria saúde mental. “Eu pensava nas relações e não conseguia jogar, porque elas ficaram fortes no meu coração. Cada atitude que eu tomava no jogo ia contra o que sentia e eu não soube lidar com isso”, disse o ator. 

BRUNO GAGA — BBB 23 

Bruno Gaga

Bruno Nogueira, conhecido como Bruno Gaga, surpreendeu a todos ao apertar o botão de desistência. A pressão psicológica foi o principal motivo para que o atendente de farmácia chocasse os colegas de confinamento com a decisão. No confessionário, ele explicou ao público porque desistiu, após permanecer no reality por mais de um mês. “Cheguei no ápice da ansiedade, coisas que nunca senti lá fora”, disse, antes de completar: “Foram infinitas emoções”.