AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

9 truques infalíveis do tempo da vovó

As avós sabem das coisas... Pode estar o maior sol: se falam pra levar o guarda-chuva, logo desaba um toró. No campo da estética, então, as danadas são cheias de artimanhas – todas validadas pelos nossos especialistas!

Fernanda Cury Publicado em 04/11/2015, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
9 truques infalíveis do tempo da vovó - Shutterstock
9 truques infalíveis do tempo da vovó - Shutterstock
Adeus, olheiras

Passe nelas um pouco de pomada para assaduras de bebê. O produto hidrata e clareia a área. “A pele ali é muito ressecada, precisa 
de tratamento constante. Afinal, ressecamento leva a flacidez. Este tipo de produto tem alto poder de hidratação, rico em vitaminas A e E”, comenta.

Lia Mezzomo, esteticista e cosmetóloga da Esmell Leblon (RJ) 



Batom longa vida com pó

“Aplique pó compacto nos lábios antes do batom. O produto funciona como um primer e mantém a cor na boca por mais tempo. Outra dica legal é corrigir o excesso ao redor da boca com corretivo, marcando bem as linhas”, ensina Robson.

Robson Peres, maquiador, do Werner Coiffeur (RJ)



Acabe com a oleosidade

De manhã, depois de limpar e tonificar a pele, prepare uma bacia de água fria e gelo. Quando estiver bem gelada, mergulhe o rosto nela por três vezes, durante cinco segundos. Enxugue sem esfregar, só dando leves batidas com a toalha.



Pele viçosa

Depois de lavar o rosto, faça uma mistura de 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) de azeite. Aplique no rosto, massageando em movimentos circulares, para retirar as células mortas. Enxágue, amasse bem um abacate maduro 
e espalhe no rosto. Deixe agir por 20 minutos e tire com água morna.



Banho de brilho para os fios

Cabelo ressecado e com frizz geralmente fica com as cutículas abertas e isso faz com que se desidrate facilmente. Uma boa dica é misturar duas colheres (sopa) de vinagre de maçã com ½ copo de água fria e aplicar a mistura nos fios após lavá-los e condicioná-los. Depois, deixe secar naturalmente. Aplicar o vinagre de maçã também é interessante para a higienização do couro cabeludo com dermatite. Passe  com algodão, em movimentos circulares. Lave normalmente. 

Newton Morais, dermatologista (SP)



A boa e velha touca

Quer fazer uma escova sem  usar ferramentas térmicas que destroem os fios? Aposte na touca, que não danifica o cabelo. Penteie da esquerda para a direita e vá prendendo com grampos até formarem uma touca mesmo. Use a parte ondulada do grampo virada para dentro, pra não marcar. Por último, coloque uma meia-calça envolvendo a cabeça. Fique por uma hora e depois repita o processo para o outro lado. Nunca faça com o cabelo molhado!

Italo Leite, cabeleireiro do Werner Coiffeur (RJ)



Ondulados naturais

A maneira mais prática de alisar ou ondular o cabelo é usar bobes do tamanho certo. Para alisar, use bobes beeem grandes. Ah, você quer ondular? Prefira bobes menores. Basta pentear os fios, separar as mechas e enrolar um bobe em cada uma, da ponta até a raiz. Solte depois de uma hora e aproveite o efeito natural. 



Fios hidratados

Altamente hidratante, a babosa ajuda a dar brilho e maciez nos fios. Pegue uma de suas folhas verdes e retire com uma colher a polpa transparente que fica grudada. Aplique apenas no comprimento e pontas, deixando agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar. Repita toda semana.
Sonia Nesi, cabeleireira, do Studio Sonia Nesi (RJ)



Cabelo limpo num piscar de olhos

O bom e velho talco “da vovó” pode ajudar naquele momento SOS cabelo sujo. “Ele enxuga a oleosidade dos fios e seca a raiz. Aplique em pouquíssima quantidade para não ressecar”, afirma André. Depois, escove bem, removendo o excesso. Mas 
é só para emergências, hein?

André Purcino, cabeleireiro da Ophicina do Cabelo (RJ)