AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cantor Naldo Benny teve um princípio de necrose no nariz; o que aconteceu?

Naldo Benny surpreendeu ao mostrar princípio de necrose no nariz; especialista explica

Entenda o que aconteceu com Naldo Benny . - Instagram/@NaldoBenny
Entenda o que aconteceu com Naldo Benny . - Instagram/@NaldoBenny

Naldo Benny assustou seus fãs ao surgir com um princípio de necrose no nariz em imagens publicadas em suas redes sociais, no último sábado (26). O cantor havia feito um procedimento estético chamado rinomodelação, o que teria causado o problema na região do rosto.

Por conta da complicação, o marido de Moranguinho - que está na atual temporada de ‘A Fazenda’ - viajou para São Paulo (SP) com o intuito de tratar o problema. Passadas algumas horas, ele voltou às redes sociais e tranquilizou os fãs ao dizer que já estava tudo bem.

Segundo o cirurgião plástico Wendell Uguetto, especialista em cirurgia crânio-maxilo-facial, a rinomodelação é um procedimento que muda a estética do nariz por meio da injeção de produtos específicos, como o ácido hialurônico. Segundo ele, trata-se de um material de qualidade e que acaba sendo absorvido pelo organismo, sendo de fácil retirada.

“O grande problema da rinomodelação é que ela também está associada a algumas complicações”, observa o médico, ressaltando que é muito raro causar necrose e infecção, mas, quando isso acontece, tais complicações são muito graves e irreversíveis.

O QUE PODE TER ACONTECIDO?

Após analisar as imagens divulgadas por Naldo, o médico ressaltou o quanto a área do nariz estava bastante inchada. “Talvez tenha tido um grau de sofrimento de pele, associada a uma infecção. Mas não dá para saber se veio primeiro o edema, com infecção secundária, ou se foi o princípio da necrose. O que imagino, no entanto, é que possa ter acontecido algum desses problemas”, comenta.

A necrose de pele acontece quando o médico injeta o produto da rinomodelação dentro de alguns vasos sanguíneos que irrigam o nariz, ou quando há uma grande injeção de produto na área no mesmo dia, o que ele acredita ter sido o caso de Naldo. “Aí a pele fica tensa e isso atrapalha a circulação”, explica o cirurgião plástico.

Por fim, Uguetto ressalta o quanto esse procedimento tem sido cada vez mais comum. O problema, avalia ele, é o paciente fazer em lugares sem profissionais realmente habilitados. “Muitas vezes, por exemplo, a rinomodelação não é realizada por médico e, sim, por biomédicos. Essa falta de conhecimento da anatomia pode levar a essas complicações”, observa.