AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Alimentação

Confira 5 livros que vão te ajudar a montar um café da manhã saudável e nutritivo

Selecionamos 5 livros que vão te ajudar na hora do desjejum

Da Redação Publicado em 31/01/2020, às 11h00 - Atualizado em 05/02/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saia do óbvio! - Getty Images
Saia do óbvio! - Getty Images

Não é segredo que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, né? Por esse motivo, é essencial ter no prato alimentos saudáveis e nutritivos. Mas a gente sabe que, às vezes, pode ser difícil sair do óbvio. Pensando nisso, preparamos uma lista especial com 5 livros de receitas de café da manhã que você precisa conhecer para inovar nos pratos e nunca passar vontade!

1. Café da Manhã - Volume 1. Coleção Vegetarianos: 120 Receitas Veganas

Que tal aprender delícias preparadas pelos mais renomados chefes e culinaristas vegetarianos? Escrito por Marco Clivati, o livro reúne as 120 melhores receitas veganas publicadas na Revista Vegetarianos, para você surpreender a família e amigos no café da manhã. 

2. Adoro Café da Manhã

 Aprenda, com o designer David Bez, a fazer combinações nutritivas e saborosas a partir dos critérios de que, para ser atraente, a refeição tem que ter uma corzinha e deve estar próxima ao seu estado natural. Fica a dica!  

3. Bom Dia Trancoso. 40 Receitas Para Acompanhar o Café da Manhã

Que tal trazer o estilo culinário da aldeia do litoral sul da Bahia para a mesa do café da manhã? Neste livro, você vai conhecer receitas dignas de um típico dia no paraíso. Ah, e todas são de autoria da charmosa pousada Capim Santo em Trancoso! 

4. Pingado e pão na chapa: histórias e receitas de café da manhã

Neste livro, a jornalista Luciana Mastrorosa, especializada em gastronomia, comenta os protagonistas do café da manhã. Sem contar que ela fala um pouco sobre alguns hábitos brasileiros e mundiais na hora do desjejum. 

5. Missão possível 1: Café da manhã

Dirigido ao público jovem, este livro tem o objetivo de incentivar um desenvolvimento saudável, a partir de uma alimentação balanceada e nutritiva. Nesta edição, você ainda encontra a pirâmide alimentar e o valor calórico de alguns alimentos. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Ana Maria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.