AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Insônia? Aqui, não! Confira dicas para ter uma noite de sono tranquila

Se você é como Marina Ruy Barbosa, que sofre com a insônia, temos dicas de como dormir melhor

Da Redação Publicado em 23/10/2018, às 13h45 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa afirma sofrer de crises de ansiedade - Reprodução Instagram
Marina Ruy Barbosa afirma sofrer de crises de ansiedade - Reprodução Instagram

Marina Ruy Barbosa mal saiu de "Deus Salve o Rei" e já encarnou uma nova personagem, a protagonista da próxima novela das 21h, "O Sétimo Guardião". Além disso, a atriz está escalada para mais dois longas que estreiam ainda esse ano, fora as diversas campanhas de moda. Tanta atividade trouxe para ela um efeito colateral comum na vida de muitos de nós: ela não consegue dormir.

"E cá estou, em mais uma noite de insônia. Ansiedade, frio na barriga, pressão... Juro, vocês nem imaginam como fica o coração, muito frio na barriga!", escreveu Marina em sua conta oficial do Twitter. Para não ter o mesmo problema que a estrela, AnaMaria separou algumas dicas que podem te ajudar a ter uma noite tranquila e horas de sono de mais qualidade. Confira!

  • Pegue leve na comida

Comer bastante, ou exagerar nos alimentos muito gordurosos, certamente vai ser um problema na hora de dormir bem. Catia Ruthner, nutricionista do W Estética & Spa, recomenda o consumo de itens leves, como saladas e sopas.

  • Fuja dos doces

Ela também ressalta que devemos evitar a ingestão de açúcar, sobretudo logo antes de ir para a cama. “Isso evita um pico de energia seguido de queda entre 30 a 60 minutos após a ingestão, o que pode prejudicar o sono e causar ansiedade”, diz. 

  • Desconecte-se e relaxe

Uma dica da naturóloga Mariana Vitte é colocar o celular para carregar e esquecer do aparelho. Aproveite o momento para fazer uma automassagem relaxante. “Comece pelas mãos, fazendo movimentos circulares por três minutos. Para diminuir a insônia também é indicado massagear o lóbulo, a parte inferior e mole da orelha que corresponde a área cerebral, por cinco minutos”, ensina.

  • Cobertor pesado

O uso de um cobertor pesado pode ser uma alternativa para aliviar a ansiedade durante o sono. Isso acontece porque seu peso é distribuído de forma uniforme pelo corpo, formando uma espécie de ‘casulo’ e oferecendo um sentimento de proteção. Segundo publicação do Journal of Alternative and Complementary Medicine, outro efeito do cobertor mais pesado para o organismo é o controle da secreção de cortisol durante o sono. O que é ótimo, pois ele é o responsável pelo estresse -- que se intensifica quando você está ansioso.