AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Lorena Improta enfrenta cirurgia pelo uso excessivo de saltos; devo me preocupar?

Caso de Lorena Improta alerta sobre Neuroma de Morton, causado pelo uso excessivo de salto

Ortopedista cedeu entrevista à AnaMaria Digital sobre o Neuroma de Morton, que causou problemas em Lore Improta. - Reprodução/Instagram
Ortopedista cedeu entrevista à AnaMaria Digital sobre o Neuroma de Morton, que causou problemas em Lore Improta. - Reprodução/Instagram

Lorena Improta contou nas redes sociais que precisou ser submetida a uma cirurgia devido ao uso excessivo de saltos altos. A dançarina desenvolveu uma condição chamada Neuroma de Morton, o que a ortopedista Tania Szejnfeld Mann explicou à AnaMaria que se trata do espessamento do nervo dos dedos.

“Ontem passei por mais um procedimento cirúrgico em busca da melhoria dos meus Neuromas de Morton e alguns outros probleminhas nos pés, mas graças a Deus a recuperação é tranquila”, explicou Lorena nos stories de seu Instagram.

Segundo a médica, o Neuroma de Morton é provocado pelo atrito do nervo contra o ligamento e cabeça dos metatarsos. Os sintomas são dores embaixo dos pés e a sensação de ‘bola’, além do possível adormecimento dos dedos.

COMO EVITAR

Assim como Lorena Improta, o que causa a condição são os sapatos salto alto e de bico fino. “Não existe uma frequência específica, mas a repetição do hábito pode causar o problema, assim como esportes de salto e corrida”, pontua Tania.

Por outro lado, os calçados baixos e com a câmara anterior ampla e alta são os mais recomendados para evitar os Neuromas. Essa também é a melhor forma de reverter o quadro sem a necessidade de cirurgias – assim como o uso de palmilhas específicas.

CIRURGIA

A operação cirúrgica se faz necessária em casos mais graves, a exemplo da esposa de Leo Santana. A boa notícia é que o procedimento tem uma recuperação relativamente rápida, conforme a especialista. “Pode pisar com sandálias especiais no dia seguinte da cirurgia. Ela deve ser usada durante três semanas”, tranquiliza.

Sendo assim, Lorena poderá voltar os palcos em breve. “Gratidão também a todos os meus médicos, enfermeiros e toda equipe que está cuidando de mim. Carnaval está chegando e eu vou sambar até o último segundo”, garantiu a dançarina.