AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Numerologia: 2016 irá passar sua vida a limpo

Este é um ano de número 9, cuja vibração inspira a solucionar questões mal resolvidas. Por isso, analise tudo o que gerar confusão e incerteza

André Mantovani Publicado em 07/03/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Numerologia: 2016 irá passar sua vida a limpo - Shutterstock
Numerologia: 2016 irá passar sua vida a limpo - Shutterstock
Chegou a hora de fechar todas as questões mal resolvidas ou que têm se arrastado sem uma solução adequada. Será preciso eliminar o que é supérfluo e indesejável. A vibração do número 9 está ligada à sabedoria, à humanidade, à compaixão e ao lado espiritual. Também traz oportunidade para aprender a lidar com os sentimentos mais elevados da alma. Portanto, o momento é de desapego e de praticar o perdão e o amor incondicional. Além, é claro, de colocar o ponto final em tudo que precisa ser encerrado. Sem culpa ou traumas. Experimente!


Como achar o seu ano pessoal

Para encontrar o seu ano numerológico, some o dia e o mês do seu nascimento a 2016. Reduza o número a um só dígito, de 1 a 9. 
O número achado é o seu ano pessoal. Por exemplo, alguém que nasceu em 14 de Abril:

14 + 4 + 2016 = 
1 + 4 + 4 + 2 + 0 + 1 + 6 = 18
1 + 8 = 9
O ano pessoal de quem nasceu em 14 de abril é 9.


1 Abra novos caminhos
Ano oportuno para começar relações, empreendimentos e cursos. Cor favorável: vermelho (ativa a energia e amplia a coragem). Palavra de ordem: ação.

Amor e sexo: 
Os seus horizontes devem ser ampliados nos próximos 365 dias. Arriscar, ter coragem e iniciativa são fundamentais neste ano para você conquistar a paz amorosa que tanto deseja. 


Família e amigos: 
Aproveite todas as oportunidades para passar suas relações a limpo e esclarecer mal-entendidos. Faça novos contatos e amplie o círculo de amizades. Ano pessoal 1 é ideal para plantar!


Saúde e bem-estar: 
Prepare sua mente e seu espírito para colher novas ideias e conceitos. E não descuide dos ossos e dos dentes, que podem ser afetados por problemas repentinos. 


Dinheiro e trabalho: 
Invista no futuro e nos bons relacionamentos,que podem se tornar importantes. Há chance de mudança de emprego. Por isso, mantenha-se atualizada na sua área profissional.


2 Dedique-se mais
O período exigirá muita paciência, dedicação e flexibilidade. Cor favorável: laranja (dá equilíbrio, intuição e aconchego). Palavra de ordem: espera. 

Amor e sexo: 
Será preciso uma dose extra de perseverança e mais ainda de paciência. O que isso significa na prática? Que todas as suas atitudes devem ser bem pensadas e realizadas sem afobação.


Família e amigos: 
Sua maior arma será desenvolver a capacidade de adaptação e flexibilidade diante das exigências dos outros. Quanto mais se adaptar e ceder – dentro do que acredita ser certo – melhor será a sua relação com as outras pessoas. 


Saúde e bem-estar: 
Assim como nas relações pessoais, você precisará realizar algumas adaptações para manter a saúde em dia. Entre elas, cuidar da alimentação será primordial.


Dinheiro e trabalho:
Prove que sabe esperar para conquistar novos caminhos e escolher o mais adequado para ser seguido. O ano pessoal 2 costuma ser de parcerias e associações. Portanto, invista nos relacionamentos para crescer e brilhar!


3 Hora de crescer
Novas oportunidades surgirão por toda parte. Cor favorável: amarelo (favorece o progresso e o desenvolvimento). Palavra de ordem: expressão. 

Amor e sexo:
 Relacionamentos sérios poderão florescer. Caso esteja esperando por alguém, novas oportunidades surgirão para concretizar a 
vontade de viver um romance mais sereno. 


Família e amigos: 

Você estará otimista e isso trará uma nova base para lidar com todos à sua volta. O três é o número da comunicação. Então, 
o diálogo com a família, os amigos e até os colegas de trabalho está favorecido.


Saúde e bem-Estar: Esforce-se o máximo possível para ficar bem. Este é um ano de colheita para você. Então, corra atrás do prejuízo se você não se preocupou muito com a saúde e com a sua qualidade de vida.


Dinheiro e trabalho: 
Ano propício para fazer investimentos e expandir os negócios e a empresa. Você estará em evidência. Portanto, tente deixar sua marca pessoal em tudo o que fizer. Divulgue suas habilidades sem medo!


4 Estruture-se!
Seja flexível e prepare-se para trabalhar muito. Cor favorável: verde (traz responsabilidade). Palavra de ordem: organização. 

Amor e sexo:
Interessada em alguém? Dedique-se a conquistar a pessoa amada. Se o amor já bateu à sua porta, use a criatividade para mantê-lo apaixonado e por perto.


Família e amigos: O período fornecerá a estrutura necessária para criar raízes e, assim, desenhar suas relações no futuro. Você vai precisar ser flexível e ter jogo de cintura para se adaptar às mudanças, normais em anos de vibração pessoal 


Saúde e bem-estar: É o momento de reavaliar, racionalizar e organizar a sua saúde para ficar muito bem! Atenção especial: cuide de seu estômago. 

Dinheiro e trabalho: 
Planeje e plante hoje porque você vai colher no futuro! Portanto, se árvore dará bons frutos ou será estéril só vai depender do que será cultivado em 2016. Considere este como um período para lançar as boas sementes e esperá-las germinar.


5 Transforme-se!
Você terá muitas oportunidades, mas precisará reconhecê-las. Cor favorável: Azul claro (tranquilidade). Palavra de ordem: libertação.

Amor e sexo: 
Libere as emoções reprimidas que pesam dentro do seu peito há muito tempo. Você estará muito sensual. Então, podem surgir romances rápidos. 


Família e amigos: 
Como se trata de um ano com ritmo acelerado e cheio de mudanças inesperadas, dedique-se às pessoas com mais carinho. 
Cultive suas amizades e visite os parentes mais distantes para matar a saudade.


Saúde e bem-estar: 
Aprenda a definir e a escolher com cuidado as suas metas. Se agir dessa maneira, conseguirá controlar a impulsividade. Cuide melhor do seu sistema nervoso.


Dinheiro e trabalho:
2016 oferece oportunidades para uma guinada na sua vida. Muitas chances podem surgir a partir de pessoas que você vai conhecer numa viagem, por exemplo. Mantenha os olhos bem abertos!


6 Seja mais afetiva
Para tornar o ano bem-sucedido, admita que tem responsabilidades. Cor favorável: azul anil (favorece o convívio familiar). Palavra de ordem: harmonia. 

Amor e sexo: 
O amor demandará um pouquinho mais de diplomacia e compaixão da sua parte para que você consiga harmonizá-lo. Isso serve tanto para quem tem um companheiro quanto para quem deseja encontrar o par ideal.


Família e amigos: 
Não presuma que sabe qual é sua responsabilidade com os outros. À medida que o ano passar, perceberá que, no mínimo, uma obrigação não é mais sua ou, até mesmo, nunca foi. Este será o ano para passar a vida a limpo!


Saúde e bem-estar: 
A sua obrigação básica é, antes de mais nada, cuidar de si mesma e fazer o que é correto para você. Fisicamente, cuidado com a garganta. E não abusar de gelados ajudará a mantê-la bem.


Dinheiro e trabalho:
Fique atenta para não se acomodar. É comum, neste período, não sentir vontade de dar prosseguimento aos planos traçados. Lembre-se: as oportunidades não retornam. Portanto, pense no que faz você feliz e invista nisso!


7 Invista na sabedoria
A energia flui em uma atmosfera de solidão e tranquilidade. Cor favorável: violeta (acentua a espiritualidade). Palavra de ordem: reflexão. 

Amor e sexo: 
Você sentirá necessidade de parar, refletir, analisar, estudar melhor a situação e obter um pouco mais de sossego. O seu coração precisa de paz para tomar a decisão que julgar melhor.


Família e amigos: 
Busque a verdade, a sabedoria, a dignidade, a realização e a perfeição para melhorar a qualidade das suas relações. Isso talvez exija um momento de reclusão, análise e muita intuição.

Saúde e bem-estar: 
Desenvolva a vida interior: medite, reencontre a natureza, aborde assuntos espirituais, aprofunde os temas do seu interesse e descanse. Cuide do emocional e, se possível, faça terapia!

Dinheiro e trabalho: 
Durante este ano, o ritmo profissional diminuirá um pouco. Para descobrir novas áreas de interesse, será necessário momentos de introspecção. Avalie o que deixa você verdadeiramente feliz!


8 Equilibre suas finanças
As conquistas deste ano são apenas o começo do seu progresso. Cor favorável: Rosa (amor e a doação). Palavra de ordem: proveito.

Amor e sexo: 
Este é um ano muito especial, no qual os acontecimentos e as circunstâncias a levarão de uma experiência importante a outra. Cada uma delas a aproximará ainda mais da felicidade e da liberdade.


Família e amigos: 
Você poderá se surpreender ao receber benesses emocionais e espirituais. Os outros estarão mais inclinados a ajudar e apoiá-la quando virem como você está levando tudo a sério.

Saúde e bem-estar: 
Embora o ano seja muito propício às finanças, não significa que você deva se envolver apenas com o trabalho e esquecer da saúde. Cuide da pressão e procure relaxar. Ir à academia é uma boa.

Dinheiro e trabalho: 
O trabalho desenvolvido nos anos anteriores poderá render frutos agora. Preste atenção às pessoas que entrarem em sua vida, pois o contato com gente influente está muito favorecido.


9 Limpe a alma
Ano da percepção, da generosidade, da emoção e da compaixão. Cor favorável: branco (amor incondicional). Palavra de ordem: compaixão. 

Amor e sexo:
 Se a relação dá sinais de cansaço talvez tenha chegado a hora de encerrá-la. Essas ações irão capacitá-la a viver os próximos anos da sua vida sem a pressão das coisas que a prendem ao passado.

Família e amigos: 
É um ano para você excluir as pessoas que não trazem boas energias. Além disso, aproveite para chegar a conclusões, amarrar pontas soltas e arrumar coisas do passado. Anos com esta vibração são ideais para finalizar ciclos. 


Saúde e bem-estar: 
Atividades iniciadas no ano 9 não permanecerão na sua vida por um longo período. Lembre-se: nada de novo acontecerá enquanto não forem realizadas as finalizações necessárias.

Dinheiro e trabalho: 
Não invente nada para segurar o que estiver partindo. Nem impeça a vida de retirar o que estiver errado, porque será nesse lugar que, no próximo ano, nascerão novas oportunidades. Deixe as coisas seguirem o curso natural.