AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Voluntariado

ONG realiza triagem de crianças e jovens para tratamento odontológico gratuito em SP

Turma do bem realiza triagem durante a 'Virada da Virada' em São Paulo

Da redação Publicado em 19/11/2019, às 17h04 - Atualizado às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turma do bem realizará triagem durante a 'Virada da Virada' em São Paulo - Divulgação
Turma do bem realizará triagem durante a 'Virada da Virada' em São Paulo - Divulgação

Crianças e jovens de baixa renda terão a oportunidade de conseguir tratamento odontológico gratuito. Para isso, eles precisam ser estudantes de escola pública e terem idades entre 11 e 17 anos para participar da seleção, organizada pela Ong paulista Turma do Bem (TdB).

A triagem será realizada durante a 'Virada da Virada', evento que acontece na Bienal de São Paulo nos dias 23 e 24 de novembro. 

Os pacientes serão selecionados por grau de necessidade e, para participar, é necessário fazer uma pré-inscrição antes de comparecer no local, por meio do link: abre.ai/triagemvirada

TURMA DO BEM

A saúde bucal é um grande problema no Brasil. Crianças e jovens que não têm acesso a tratamento adequado acabam prejudicados no convívio social e têm dificuldade em conseguir o primeiro emprego, o que acaba gerando um ciclo de pobreza. A Turma do Bem gere a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Mais de 17 mil dentistas atendem os jovens selecionados em seus próprios consultórios de forma gratuita.

O 'Dentista do Bem' foi criado em 2002 pela Turma do Bem e já ajudou mais de 75 mil crianças e jovens para tratamento. O projeto conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório. A rede de voluntários da TdB soma mais de 17 mil dentistas  e está presente em mais de 1.500 municípios dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, 12 outros países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela) e Portugal. 

VIRADA DA VIRADA

A Virada da Virada surgiu da união de duas das mais importantes redes de voluntariado do Brasil, o 'GRAACC' e a 'Turma do Bem'. O evento vai discutir temas e causas sensíveis na atualidade e promete reforçar a importância do voluntariado por meio de uma programação intensa formada por palestras, exposições, feira com mais de 80 ONGs, comidas feitas por refugiados, intervenções musicais, entre outras atividades. 

Toda renda gerada com as vendas de ingressos do evento será revertida manutenção dos atendimentos das duas instituições.

TRIAGEM GRATUITA TURMA DO BEM
23 e 24 de novembro
Das 10h às 17h
Bienal de São Paulo
Av. Pedro Alvares Cabral s/n (dentro do Parque do Ibirapuera)

VIRADA DA VIRADA - www.viradadavirada.com.br .
Dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo), das 9h às 20h. Encerramento com show do Fábio Jr dia 24 de novembro no Unimed Hall.
Venda: sympla.com.br/viradadavirada
Ingressos: R$ 500 - Acesso a toda a programação de palestras para os dois dias (sujeito a lotação)