AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Vacinação

São Paulo abre pré-cadastro para vacinação de crianças

A campanha de vacinação para crianças em São Paulo começa com força total e já é possível realizar o pré-cadastro para os pequenos

Da Redação Publicado em 12/01/2022, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pré-cadastro de vacinação para crianças já está liberado em São Paulo - Pixabay
Pré-cadastro de vacinação para crianças já está liberado em São Paulo - Pixabay

O pré-cadastro para vacinação de crianças entre 5 e 11 anos em São Paulo foi aberto. É possível realizar o processo na plataforma ‘Vacina Já’ a partir desta quarta-feira (12), como anunciou o governador João Dória esta manhã. Mamães e papais podem preparar o braço da moçada!

As doses pediátricas da vacina da Pfizer, aprovadas pela Anvisa em dezembro do ano passado, já devem chegar na próxima quinta-feira (13) no estado.

Mais de 4,3 milhões de crianças se beneficiam com essa notícia. As carteirinhas foram impressas e as seringas compradas, afirmou o governador. A criançada vai fazer a festa!

Como aconteceu nos outros grupos nas campanhas de vacinação, crianças com comorbidades terão prioridade. Neste entram doenças cardiovasculares e renais, obesidade, Síndrome de Down, Diabetes, HIV, entre outros exemplos. Indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência também entram no grupo prioritário. No caso das comorbidades, é necessário apresentar exames, receitas, relatórios ou prescrições médicas.

Se cumprido o prazo de 24 horas para a realização do controle das doses pelo Ministério, a distribuição das vacinas para os 645 municípios deve ser realizada entre os dias 14 e 15. Após isso, a campanha de vacinação vai iniciar de imediato.

O governador também compartilhou a boa notícia em seu Instagram. Confira:

Lembrando que o preenchimento do pré-cadastro não é obrigatório, mas agiliza o processo na hora de tomar o imunizante, evitando também aglomerações.

Dória também contou que a Anvisa estuda a possibilidade de aplicar a CoronaVac em crianças já na próxima semana. “Se isso ocorrer, nós teremos condições de agilizar fortemente a vacinação não só em São Paulo, mas em todo o Brasil. O imunizante pode ser aplicado em crianças de 3 a 11 anos. No estado, há 5,6 milhões de pessoas nesta faixa etária. E ainda poderemos ajudar praticamente outras 10 milhões de crianças em outros estados brasileiros”, contou.

COVID-19 EM CRIANÇAS

A covid-19, infelizmente, está entre as 10 principais causas de morte entre crianças, divulgou o Instituto Butantã no começo do mês de janeiro.

A vacinação diminui as chances de que se desenvolvam casos mais graves da doença.