AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja exercícios para melhorar a mobilidade do seu pulso

Como melhorar a mobilidade do seu pulso? Descubra dois exercícios

Redação Publicado em 18/08/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja um exemplo de como usar seu pulso na posição correta. - Arquivo pessoal
Veja um exemplo de como usar seu pulso na posição correta. - Arquivo pessoal

Fala pessoal de AnaMaria, tudo bem? Quem aí percebeu que as mãos, dedos, punhos e antebraços estão mais sensíveis? Aquela sensação de dor e desconforto que não existia, agora passa a fazer parte da rotina. Lesões na articulação são algumas das causas da perda de mobilidade articular, e com o passar dos anos, o desgaste natural do corpo começa a apresentar os primeiros sintomas. 

Por isso, não descuide dessas regiões que merecem cuidado redobrado. Sempre que possível, mantenha as articulações na posição neutra (como a foto em destaque deste texto) e, claro, evite permanecer ou até mesmo fazer força em posições inadequadas.

EXEMPLOS DE POSIÇÕES INADEQUADAS

pulso

pulso

EXERCÍCIOS PARA O PULSO

Ao longo do dia capriche nos exercícios de fortalecimento! Quer um exemplo? Tenha sempre uma bolinha macia e duas ou três vezes por dia reserve um tempo para a sua saúde. Recomendo os seguintes movimentos:

  • Flexão e extensão dos punhos: braço estendido, movimente as mãos para cima e para baixo;
  • Circundução dos punhos: braço estendido, movimente as mãos no sentido horário e anti horário.

Os exercícios devem ser executados de forma lenta, consciente e  com muito cuidado. O limite é a dor, você não pode sentir desconforto durante a execução. Saúde em dia depende dos nossos hábitos, então vamos praticar? 

*BIANCA VILELA é autora do livro Respire, mestre em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial