AnaMaria
Coluna Bruna Nunes / Fios saudáveis

Veja 4 dicas para nunca mais sofrer as pontas duplas no cabelo

Seu surgimento diz muito sobre os nossos cuidados com os fios

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Publicado em 15/06/2021, às 08h20

Veja dicas para remover pontas duplas e ter fios mais saudáveis - Unsplash
Veja dicas para remover pontas duplas e ter fios mais saudáveis - Unsplash

Olá, pessoal! Hoje vamos conversar sobre as “famosas” pontas duplas, o terror da cabeleira saudável. Você sabia que elas dizem muito sobre o nosso cuidado com o cabelo? 

Para evitar que elas apareçam, separei algumas dicas super simples e práticas. Confira!

DICA 1 
Corte o cabelo regularmente: Pode parecer clichê, mas essa simples atitude remove aquela ponta super seca e evitar que elas se abram e formem as pontas duplas. 

DICA 2
Mantenha uma rotina de cuidados: Tratamentos para dar aquela turbinada na nutrição e umectação vão manter o seu cabelo nutrido, evitando, assim, que a ponta do seu cabelo se abra. 

DICA 3
Cuidado ao pentear: Evite fazer isso de forma agressiva. Sempre comece penteado pelas pontas e, só depois, vá em direção a raiz. Excesso de tração no cabelo causa a quebra dos fios, tornando mais fácil a formação das pontas duplas.

DICA 4
Esqueça o calor: Passar secador, chapinha e modelador de cachos nos cabelos todos os dias fará com que o excesso de calor remova a umidade natural dos fios, aumentando a possibilidade deles ficarem com pontas duplas.

Agora, que você já sabe como evitar essas pontinhas tão temidas, basta manter a rotina de cuidados e ter o seu cabelo sempre lindo e saudável! 

**BRUNA NUNES é hairstylist e apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins, em São Paulo /SP) e aqui na Revista AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial