AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

4 Dicas para não cair em golpes na hora da paquera virtual

Saiba como se prevenir de golpes em plataformas de relacionamento

Da Redação Publicado em 16/05/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja 4 dicas para não cair em golpes virtuais. - Miguel Parera/Unsplash
Veja 4 dicas para não cair em golpes virtuais. - Miguel Parera/Unsplash

O norte-americano John Textor, investidor do time brasileiro Botafogo, teve sua imagem utilizada por um falso ‘Sugar Daddy', que aproveitava da fama do empresário para pedir dinheiro e criptomoedas para as vítimas.

AnaMaria Digital foi conversar com Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do site MeuPatrocínio, atrás de dicas para você se proteger e evitar cair em golpes como esse na hora da paquera virtual. Anote aí!

1. Faça chamadas de áudio e vídeo

Uma das principais formas de se proteger é garantindo que a pessoa por trás da tela é real. Então, para isso, combine uma chamada de vídeo para ter certeza que essa pessoa realmente existe. Faça de tudo para sentir segurança e, caso não sinta confiança ou perceba que a pessoa do outro lado está faltando com a verdade, não pague para ver. Cancele o encontro presencial.

2. Marque um encontro em um lugar público e monitorado

Marque sempre seus encontros em um local que seja público, que você conheça bem e que seja possível ser monitorado com câmeras. Quanto melhor conhecer o local em que você está indo, melhor. Shoppings, restaurantes, locais bem movimentados, etc. Evite ir para aquela fazenda mais longe, para a casa da pessoa ou casa de amigos dessa pessoa em um primeiro encontro.

3. Avise seus amigos sobre seu encontro

Avise pessoas próximas, amigos ou familiares. Passe todas as informações que tiver sobre quem você está encontrando, além de detalhes do local. É melhor que alguém saiba e possa ser o seu refúgio caso você precise, do que acabar ficando na mão.

4. Siga a sua intuição

Feeling! Pode parecer que não, mas ele é muito importante e pode te dizer tudo o que você precisa saber. Se não se sentir confiante e confortável com o encontro, desista. Não vale ir encontrar um desconhecido que não te passa confiança.

 “A segurança é algo de suma importância e as plataformas online tem investido bastante nesse tipo de infraestrutura, visando manter um ambiente propício para que os usuários possam se relacionar com mais tranquilidade", explica Caio.